quarta-feira, 4 de julho de 2012

OPINIÃO - 04.07.12

          Realizadas as convenções e às vésperas do registro das candidaturas, já podemos fazer uma prévia avaliação das chapas postas ao julgamento popular, especialmente da majoritária. Embora já existam boatos de mudanças de posição, acreditamos que serão mantidas as formatações originais até o registro oficial previsto para amanhã, dia 5.
          Sem grandes recursos para comprar um vice, a chapa pura do PSB optou por Da. Daniela, líder de preferência do público em todas pesquisas. Conforme discurso feito na convenção, ela acredita que poderá ser mais útil estando ao lado de Acácio, ajudando na área que bem conhece que é a saúde, sem ter que abdicar dos seus projetos pessoais. Embora com um quadro de candidatos a vereador pequeno, podemos traduzir também em menos problemas, não descartando a possibilidade de agregar mais apoio face ao grande apelo popular que envolve esta chapa por ser formada pelos dois mais votados nas pesquisas de opinião pública.
          A candidatura do PSD tem na sua chapa majoritária o PR que já começa em meio a polêmicas em virtude do comportamento vergonhoso do seu representante que ficou conhecido como o homem da "baladeira", com a qual ao pescoço prometia acabar com os passarinhos, passando depois a defender ardorosamente estes, inclusive com ataques pessoais ao hoje seu colega de chapa Paulo Evangelista, conforme se verifica em vídeo postado neste blog. Em relação aos candidatos aos cargos proporcionais conta com um grande número de candidatos de vários partidos coligados. Embora saibamos que a máquina administrativa é um grande atrativo para estas candidaturas, não é de mais lembrar que a prefeitura encontra-se em situação lastimável de descontrole administrativo e financeiro, com atraso em todos os setores, não comportando mais quaisquer custos adicionais. Desta forma só resta ao candidato enfrentar as "cascavéis" que tem no bolso e, se isto acontecer, poderemos ter reeditado o caso do seu antecessor que terminou como todos sabem.
          Os chamados "azulões" com chapa formada pelo PSC e PC do B guardam consonância tendo em vista que é formada por dois políticos já velhos conhecidos da Justiça tendo vista que ambos foram cassados pela Câmara Municipal, sobre os quais se fazem desnecessários maiores comentários. Diferentemente de 2008 quando contou com o apoio de 13 partidos e mais 2 na reta final, hoje com um número bem menor e sem qualquer novidade, tenta reeleger seus dois principais vereadores bastante desgastados pelas desastrosas atuações durante seus mandatos.
          Ostentando a força do poder econômico o tradicional PMDB tem como aliado principal o não menos tradicional PT sendo representado na vice pelo vereador Sérgio Brito. Além do Partido dos Trabalhadores conta ainda com o desconhecido PTC e tem como principais candidatos a uma vaga na Câmara Municipal a Sra. Emília, esposa de Dioguinho e Sérgio Filho pelo PT comandado por seu pai, Sérgio Brito.
          O PSDC tem como postulante ao cargo majoritário Chiquinho do Edgar e como vice o conselheiro tutelar Erivan Braga. A coligação concorrerá também aos cargos proporcionais.
          A exemplo do PSB o PHS concorrerá com chapa pura tendo como candidato o Pastor Cid e Vice, Capitão Temóteo. Assim como na chapa majoritária, o partido concorrerá ao legislativo sem coligações.
          Caso não haja mudança até as 19 horas de amanhã, são estes os candidatos que estarão disputando a preferência dos 23 mil eleitores inscritos no município. 
          Paz e boa sorte a todos.



CodigoFonte.com.br


Um comentário:

  1. É chegada a hora senhores eleitores de aplicar o bom senso, pois pessoas dotas apenas de senso comum facilmente serão manipuladas "massa de manobra" isto é a realidade.

    Qual o preço de uma campanha eleitoral à Prefeito e vereador?

    Qual o salário mensal de cada um destes?

    Porque os candidatos gastam tanto se o salário dos 4 quatro anos não dar para pagar a despesa da campanha eleitoral de 90 dias?

    Quem financia toda essas despesas?

    Programas e propostas de cada candidato?

    Quanto custa seu programa e propostas social?

    De onde vai tirar a verba?

    Vai cumprir as promessas?

    Qual a garantia que o candidato dará ao POVO?

    Avaliação da vida pregressa, o passado, a conduta ética e moral?

    Votar nos mesmos políticos maquiavélicos,composto por grupos fechados,ELITIZADOS,OS OLIGARCAS,OS CARTAS MARCADAS dos partidos políticos de NOVA RUSSAS? Ou votar nos iniciantes, os NOVOS CANDIDATOS?

    PORQUE NOVA RUSSAS É ADMINISTRADA SEMPRE POR ESTES GRUPOS, PELAS MESMAS FAMÍLIAS?

    O BRASIL IMPÉRIO/CAFÉ COM LEITE/DITADOR/CARA PINTADA/FILOSOFO INTELECTO(FHC) - SÓ SAIU DA LAMA QUANDO FOI ELEITO O LULA (OPERÁRIO)

    CURIOSIDADE!!!PORQUE O POVO DE NOVA RUSSAS NÃO VOTA EM POBRE? SERÁ O POBRE INCOMPETENTE? NÃO! O QUE FALTA É BOM SENSO APENAS.

    ELISEU - SÃO PAULO,SP 04 DE JULHO DE 2012.

    ResponderExcluir