Muitos tem me perguntado por que o blog tem se abstido de fazer comentários sobre a administração municipal. A resposta está no fato do Prefeito ser candidato e o Acácio, meu irmão, estar entre os seus cinco opositores, o que me torna alvo de denúncia por qualquer ato considerado ofensivo e/ou favorável a Acácio.
Apesar disso não posso parar totalmente as atividades do blog, principalmente quando se tem verificado abusos e perseguições àqueles que são considerados opositores do prefeito. Casos claros de perseguição tem se verificado todos os dias e o leitor tem o direito de tomar conhecimento. Não me refiro a casos envolvendo funcionários em cargo de confiança, aos prestadores de serviços, tampouco aos contratados visto que não tem qualquer proteção legal, ficando totalmente a mercê da boa vontade do administrador, mas ao cumprimento das obrigações assumidas com estes que, ao serem dispensados, não recebem sua justa remuneração a que tem direito.
São vários os casos em que ex prestadores de serviços não recebem o que lhes é devido, tendo já confirmado em gravação, situação em que membro da administração afirma que não faz o pagamento por ordem expressa do Prefeito.
Diz o ditado popular que "quem faz um cesto faz um cento, assim tenha cipó e tempo". Confirmando o ditado os tentáculos da administração agora investem contra a imprensa numa tentativa de intimidação que, se não combatida, se alastrará por toda ela, inclusive os blogs. Refiro-me ao caso do Radialista Técio Freitas, ex apresentador de programa no extinto estúdio da Rádio Poty em nosso município, que tem recebido ligações de pessoas ligadas à administração municipal tentando interferir no seu trabalho e até fazendo ameaças veladas.
Como membro da imprensa e por julgar-me potencial vítima desses abusos não posso calar-me diante de tal comportamento tão prejudicial à liberdade de expressão e à população em geral.

Nenhum comentário:
Postar um comentário