quarta-feira, 13 de junho de 2012

OPINIÃO - 13.06.12

          Tem sido grande a cobrança do posicionamento do PSB em relação ao rumo que tomará o partido nas eleições municipais que se aproximam. Tem-se usado muito o argumento de que o partido deixará para anunciar a decisão na última hora, o que não corresponde à verdade visto que   uma definição está próxima.
          É importante lembrar que mesmo com o anunciado rompimento do PT com o PSB na capital, existe uma tendência a se comportarem amistosamente visando apoio para um eventual segundo turno e por esta razão não haverá qualquer impacto nos municípios.
          Diferentemente da capital, aqui não temos segundo turno, mas também não implica que não possam ser feitas coligações entre diversos partidos, principalmente entre os que são ligados ao governo, que são quase todos. Esta é mais uma razão para que o processo seja conduzido com cautela por parte do governo e daqueles políticos locais que tem bom senso.
          Ao meu ver, a discussão local passa por duas vertentes que deverão ser definidas em breve: aqueles que querem extirpar definitivamente um mal que se instalou em nossa cidade a partir de 2009 com consequência graves até os dias de hoje, e aqueles que pretendem retomar a tradição de  próspero e tranquilo como era conhecido até então nosso município. 
          A retórica daqueles candidatos que ajudaram a eleger Marcos Alberto de que não aceitam sua participação em palanque não passa de mais uma tentativa de enganar a população quando, na verdade, sabemos que ele estará comandando dos bastidores. 
          Cabe, portanto, ao partido do governo que se apresenta como alternativa e com nomes com ampla aceitação registrada nas últimas pesquisas realizadas, a prudência e a cautela com vistas a aglutinar todas as forças positivas no sentido de oferecer a melhor opção para o destino de nossa terra.



CodigoFonte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário