segunda-feira, 18 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012

          Ao se aproximar a data limite para realização das convenções que irão homologar os nomes daqueles que concorrer a prefeito e vereador, surgem nomes para todos os gostos. Assim é a sociedade e suas diversas representações políticas, sociais, religiosas e de outros setores que buscam seu espaço através do voto popular. Partidos é que não faltam para abrigá-los e legitimar até candidaturas consideradas bizarras.
          Em nosso município não é diferente. A população tem a oportunidade de escolher entre diversos nomes e agremiações partidárias, em coligações anunciadas que desprezam qualquer ideologia, ética ou mesmo bom senso. Cabe à população fazer seu julgamento e ela, através de pesquisas, tem demonstrado que aprendeu muito nestes últimos anos.
          Embora alguns poucos ainda acreditem na máxima de que o brasileiro tem memória curta, a verdade demonstrada pelo povo é totalmente diferente. A mentira e o engodo que deu resultado na última eleição municipal não tem mais espaço entre os cidadãos de bem que compõem a grande maioria do nosso povo. Prova do que afirmo é a tentativa de descolar-se de nomes rejeitados feita por alguns que pretendem disputar a prefeitura. Sem opção, por não ser aceito nem mesmo pelos seus partidários, tem candidatura sendo lançada à revelia da grande maioria, numa imposição pessoal de quem tem o controle da sigla.
          Enquanto isso o nome mais lembrado em todas as pesquisas ainda não decidiu se aceita o desafio de mais uma vez entrar na disputa pela Prefeitura. Acreditamos que diante do forte apelo popular o PSB venha a ter candidatura própria visto que em seus quadros se encontram os dois nomes mais lembrados nas ditas pesquisas que incluem uma feita pelo Governo do Estado.
          Na contramão das pesquisas o Prefeito insiste numa candidatura suicida como mostram os números que apontam uma rejeição superior a 50% e aceitação inferior a 20. Como PSB e PSD são partidos ligados diretamente ao governo estadual, acreditamos que a decisão virá dessa esfera, onde o ex prefeito Acácio tem procurado solução para o impasse.


CodigoFonte.com.br


Um comentário:

  1. sera q a nossa dra vai nos deixar a messer desses corrupitos

    e ela dra daniela

    ResponderExcluir