quinta-feira, 10 de maio de 2012

EDITORIAL - 10.05.12

          Este blog tem sido questionado sobre seu posicionamento em relação à política local, chegando até a ser citado como blog oficial do município. Na verdade este veículo devidamente registrado como pessoa jurídica tem entre outros objetivos o de ser independente e não imparcial. Entretanto, quando procuramos ser justos e verdadeiros também estamos sendo imparciais.
          Reconhecemos que não tem sido fácil seguirmos à risca a obrigação de levar ao público toda a verdade, dada a intrínseca relação existente entre as pessoas de uma pequena comunidade como a nossa onde todos tem algum grau de parentesco ou outro tipo de vinculação entre si.
          Trato deste assunto por ter ouvido manifestação de pessoas não satisfeitas com o livro eletrônico NAS ASA DA CORRUPÇÃO que mostra de forma clara e indelével tudo que aconteceu nos dois anos e três meses que durou o malfadado governo Azulão. Esta preocupação por parte das pessoas ali enfocadas acentua-se ainda mais com a proximidade das eleições municipais, visto que muitas delas tem pretensões eleitorais e consideram deletérias às suas pretensões a participação naquele governo, de forma direta ou como beneficiário de suas benesses.
          Prova do que afirmo são as manifestações públicas das pessoas que ajudaram a conquistar, participaram e hoje negam vinculação com o mesmo, enquanto em reuniões "secretas" juntam-se e planejam ações contra o atual governo. Outros, vislumbrando a perspectiva de galgarem o poder em face da fragilidade política que ora enfrenta a candidatura situacionista, lançam candidaturas supostamente desvinculada do grupo procurando, com isso, mostrar que tem outras cores, quando sabemos que estão totalmente impregnados de cor azul.
          Pelas manifestações registradas neste blog bem como de forma direta em conversas mantidas com populares, sentimos o repúdio a estas manobras feitas por pessoas que tem como substrato a vontade de apoderar-se da coisa pública como ficou bem claro nos dois anos em que tiveram oportunidade de fazer o que prometeram em campanha e agora tentam reeditar o plano vitorioso em 2008.
          Enfim, como diz o ditado, são farinha do mesmo saco e que, ao final do processo eleitoral,  quando sentirem-se ameaçados, mais uma vez se juntarão todos. A diferença é que o povo, decepcionado, não se deixará levar mais uma vez pelas promessas de mudanças que vieram para pior, afinal são todos azuis. Lamentavelmente este grupo que convencionei chamar C.A. apoderou-se desta belíssima cor, transformando-a em símbolo de corrupção e desmandos, em nossa cidade.

          

CodigoFonte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário