quarta-feira, 16 de maio de 2012

EDITORIAL - 16.05.12

          Quem tem boca "vaia" Roma. Talvez seja o caso de parafrasearmos os opositores de Cézar. É o que sugere a voz do povo com tantas indefinições tanto no meio político como administrativo de nossa cidade. Nem mesmo a candidatura considerada natural, do Prefeito, tem demonstrado esta naturalidade visto que rumores de acordos os mais diversos tem surgido.
          Quanto aos seus aliados administrativos, sendo o principal o PSB, também não tem definição sobre a continuidade desta aliança face a falta de cumprimento de acordos, conforme alegam lideranças do Partido. Segundo eles o Prefeito não vem cumprindo compromisso firmados,  como a conclusão de obras iniciadas no governo do PSB e abandonadas desde o início do governo azulão. Decorrido mais de uma ano, apenas uma ponte foi iniciada, sem previsão de conclusão uma vez que somente a estrutura de concreto foi licitada, restando o aterro de contenção (ombreiras) ainda dependentes de locação de recursos.
          Definidos como oposição estão os demais fragmentos dos azulões divididos, por enquanto, em três frentes: Azulões, Gonçalo Diogo e a mais nova candidatura, ainda não confirmada, conforme me disse a possível candidata, ex-vereadora Sônia Frota. Outros nomes representando partidos de menor expressão aparecem nas últimas pesquisas como o do Chiquinho do Edgar surpreendendo ao aparecer empatado com nomes considerados como potencial ameaça à candidatura governista.
          O que mais nos chama a atenção nessas candidaturas postas até o momento, é a aposta na condição financeira como fator decisivo, de vez que todas elas tem como base a condição financeira de seus representantes. É bom lembrar que a população ainda se ressente da última eleição onde prevaleceram os enormes gastos e tiveram como consequência o mais desastroso governo já registrado em nosso município, com repercussão nacional.
          Enquanto a maioria dos municípios já tem nomes definidos para a disputa municipal, talvez tenhamos que esperar para a data limite estabelecida em lei para conhecermos os candidatos. Quem sabe, assim possamos ter outros perfis colocados ao julgamento popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário