terça-feira, 1 de maio de 2012

EDITORIAL - 01.05.12

          Diz o ditado popular: "Quem cala consente". Infelizmente o ex-prefeito Acácio tem por hábito não responder às críticas ou acusações de seus adversários, do que os mesmos se aproveitam para disseminar inverdades.
          Na falta de fatos reais, criaram a estória de 20 anos, atribuindo todo este período  exclusivamente a ele, como se não tivessem participado as principais figuras políticas do município, inclusive dos próprios azulões, a partir de Marcos Alberto que, quando responsável pela construção de casas populares, desviou os recursos e não entregou a obra contratada, sendo necessária a contratação de terceiros para sua conclusão. Outros foram administradores municipais na condição de Secretários como Reginaldo Silva e Zé Alberto, entre outros.
          Depois tentaram convencer as pessoas que Acácio era responsável pela falta do pagamento do mês de dezembro/2008 quanto no calendário de pagamento estava previsto para o dia 10 janeiro com os recursos relativos ao mesmo mês que são disponibilizados neste dia. Com uma manobra maquiavélica Marcos Alberto utilizou os recursos para pagamento do mês de janeiro deixando propositadamente o mês dezembro em atraso, fato comprovado pela Justiça que o obrigou a pagar em prazo determinado e não cumprido.
          Agora a nova tentativa de denegrir o nome de Acácio é atribuir a ele a responsabilidade sobre as obras chamadas "abandonadas". Vale ressaltar que as obras tiveram continuidade até o último dia da administração de Acácio e todas foram vistoriadas e prestado contas junto aos órgãos fiscalizadores. Se alguém abandonou tais obras este alguém atende pelo nome de Marcos Alberto que, mais uma vez e com o mesmo fim, não deu continuidade às obras prejudicando, assim, o município e principalmente a população que poderia estar usufruindo destes equipamentos e benfeitorias. Lamentamos que continuem praticamente na mesma condição, à exceção de uma ponte.
          Nos dias de hoje não se engana com facilidade a população que tem a seu favor vários meios de comunicação que a mantém inteirada de todos os fatos. Mentiras vindas de pessoas já conhecidas e outras que se escondem no anonimato não encontram ressonância na população, prova disto são as últimas pesquisas que apontam uma larga preferência pelos candidatos do PSB que somados chegam a quase 60% de preferência.
          Dizer o que quer todos nós podemos, se fazer acreditar é outra coisa; é preciso ter credibilidade.

Um comentário:

  1. Hipocrisia demais é a questão. Quem são os azulões para cobrarem alguma coisa? É vergonhoso ter de saber que estes imbecios estão a todo o momento tentando manobrar o entendimento das pessoas. Esquecem totalmente da decência, da dignidade e principalmente dos bons modos. Talvez estes imbecios não tiveram bons exemplos na infância e estão difamando agora toda sua família em nome da imoralidade que é apoiar coisas ilegais que estão aos olhos de quem enxerga. Porque o pior cego é aquele que não quer ver. Que princípios estarão dando a suas novas gerações. E essa de tentar denegrir uma pessoa que não faz mal uma formiga, e que até hoje foi uma das pessoas que mais fez por nossa cidade. Isso é apenas inveja da capacidade deste homem, da sua real lealdade a população novarrussense. Se forem tão capazes esses ladrões de meia tigela por que não o colocaram na cadeia se é que é culpado. Assim como foi provado que Marcos Alberto é corrupto de alto escalão sendo preso e passado sete meses na cadeia. E agora pela falta de justiça sai por ai querendo eleger sua esposa como prefeita com o dinheiro usurpado das nossas entranhas. E ainda tem gente o defende. Falta de vergonha na cara e muito óleo de peroba para todos que participam desta quadrilha. Bando de caras de pau.

    ResponderExcluir