quinta-feira, 31 de maio de 2012

31 DE MAIO DE 2010 - NAS ASAS DA CORRUPÇÃO


Encerrei o mês de maio com NOTA AOS LEITORES onde discorri um pouco sobre os resultados até ali alcançados agradecendo àqueles que contribuíram para tanto.

NOTA AOS LEITORES

 

Segunda-feira, Maio 31, 2010

Tanto quanto os inúmeros leitores que têm se manifestado, lamentei nosso afastamento temporário do convívio diário através deste instrumento que a cada dia nos afeiçoamos mais. Como dizem, "não se pode fazer omelete sem quebrar o ovo". Percalço como este, o afastamento da família e outros, são desafios enfrentados na busca de bem cumprir nosso papel de cidadão a que nos propusemos espontaneamente. Por outro lado temos a satisfação de ver coroado de êxito todo este esforço.
Consideramos além das expectativas os resultados alcançados nesta viagem, além da satisfação do reencontro com alguns dos nossos concidadãos aqui residentes, dos quais recebemos total apoio às ações por nós empreendidas e coroadas de êxito. Preliminarmente registrei a visita ao Ministério Público Estadual acompanhados pelos 06(seis) vereadores, além do Pe. Maurício, onde tivemos a grata satisfação de sermos recebidos pelos ilustres Promotores Dr. Luiz Alcântara e Dr. Eloilson que não pouparam esforços para mostrarem aquilo que foi possível relativo ao processo que envolve, lamentavelmente,  nosso município. Menor não foi a disposição do Deputado Zezinho Albuquerque em colaborar com este movimento cívico ao receber-nos em seu gabinete de 1º Secretário da Assembleia Legislativa.
Agradecemos de igual modo o convite do Deputado, nosso conterrâneo, Vandeley Pedrosa e os demais conterrâneos que o assessoram, que demonstraram seu carinho e satisfação ao receber-nos em seu gabinete. Não poderíamos deixar de registrar a visita ao também conterrâneo empresário Gonçalo Diôgo, oportunidade em que registrei nas dependências de sua empresa uma bonita festa em homenagem à coroação de Nossa Senhora, oportunidade em que ouvimos a palavra do reverendo Pe. Maurício e agradecemos a DEUS pelo resultado auspiciosos de nossa viagem.
Oportunamente detalharemos melhor, inclusive com ilustrações fotográficas. 

COMENTÁRIO

Relativamente a esta visita não  poderia deixar de fazer um comentário sobre o que consideramos, à época, uma visita proveitosa.
Na ocasião fomos encaminhados pelo Deputado Zezinho Albuquerque ao Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Cel. William Rocha que nos recebeu como um verdadeiro “Gentleman” e demonstrou bastante interesse em atender nossa reivindicação que era a transferência do Capitão Ribamar, Comandante da Cia. de Polícia local que, ao nosso ver, não podia permanecer à frente da mesma por estar comprometido com o Prrefeito, inclusive com a esposa exercendo cargo de confiança na administração municipal.
Após ouvir-nos o mesmo deu-nos razão e imediatamente ligou para o Comandante do quartel em Crateús recomendando providências para o caso e anunciando nossa visita àquele quartel para tratarmos do assunto pessoalmente com o Comandante, Cel. Tavares.
No dia marcado fomos à cidade de Crateús onde, a princípio, não fomos tão bem recebidos como em Fortaleza visto que o Cel. Tavares nos recebeu dizendo que seu pai tinha lhe ensinado que quando se quer matar uma onça não se atira com a arma de maior calibre e sim com de calibre menor e, caso não resolva, aí sim ela será usada.
Com isto ele demonstrou sua insatisfação em termos procurado o Comando Geral. Daí tomei a iniciativa de explicar-lhe que não foi ideia nossa procurar o Comandante Geral e sim do Deputado Zezinho Albuquerque que nos encaminhou para o mesmo, o que amenizou o tom da conversa que a partir daí fluiu normalmente.
Da mesma forma que em Fortaleza o Comandante da Unidade de Crateús reconheceu que tínhamos razão e, de pronto, ligou para um Capitão dizendo que ele estaria convocado para assumir o comando da Companhia de Nova Russas em substituição ao Capitaão Ribamar enquanto procederia a apuração dos fatos.
Para nossa surpresa o Capitão não assumiu o comando da corporação, limitando-se a ouvir pessoas da cidade, por coincidência ou não, quase todas ligadas ao Prefeito. Segundo fomos informados o Cel. Tavares conluiu que não era verdade o que alegamos decidindo pela permanência do Capitão Ribamar no comando da Companhia até o momento em que narro estes acontecimentos, ou seja, há mais de um ano.


CodigoFonte.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário