segunda-feira, 7 de maio de 2012

07 DE MAIO DE 2010 - NAS ASAS DA CORRUPÇÃO


No dia 7 em reunião na casa do Vereador Adalberto Filho, com a presença do Dr. Paulo ficou estabelecido que naquele mesmo dia, na reunião ordinária da Câmara, seria formalmente anunciado o rompimento do partido Democratas com a administração municipal. Na mesma matéria postei cópia da decisão do diretório municipal do PT no mesmo sentido.

NOVA REUNIÃO COM O VICE-PREFEITO

Sexta-feira, Maio 07, 2010
Aconteceu ontem à noite na residência do Vereador Adalberto Filho com a presença de outros três vereadores (Sérgio Brito, Denilson e Chiquinho Diôgo) onde foram discutidos, entre outros assuntos, a cassação do Prefeito. Ficou estabelecido que o Vereador Adalberto Filho fará pronunciamento hoje, na sessão da Câmara, onde irá comunicar oficialmente a posição do seu partido (DEM). Quanto a medidas mais drásticas, por questões estratégicas, irão aguardar o relatório do Ministério Público. Na oportunidade o Vereador Sérgio Brito nos forneceu cópia da Ata da reunião realizada dia 1º onde o partido deliberou pelo desligamento da base de apoio ao Prefeito Marcos Alberto.




Ainda no dia 7 de maio

REUNIÃO DA CÂMARA HOJE (07.05.10)

Sexta-feira, Maio 07, 2010
Confesso que tinha mais expectativas, mas dizem que na política as coisas acontecem assim mesmo. Após conversa com políticos experientes convenci-me que a reunião foi positiva. Assim, procurarei retratar como ocorreu a sessão de hoje. Em primeiro lugar tivemos um público grande se comparado a outras que presenciei. Quanto aos Edis tivemos surpresas como o elogio do Chico Martins ao trabalho realizados por seus colegas opositores, diferentemente de outras vezes onde o mesmo defendia incondionalmente o prefeito.
Merece destaque também o comportamento do líder do prefeito que sequer tentou fazer a defesa do mesmo; papel que lhe é reservado. Estreiante na oposição o vereador Sérgio Brito não decepcionou, fazendo a leitura da ata da reunião do partido que decidiu pelo desligamento da base de apoio ao prefeito. Os demais vereadores de oposição atuaram como de costume, defendendo os interesses da população em diversas áreas.
Motivo da grande expectativa minha e dos demais populares ali presente, os vereadores do DEM frustraram aqueles que esperavam um pronunciamento mais contudente sobre o posicionamento político em relação à administração municipal. A meu ver as desculpas apresentadas de que as investigações ainda não concluiram sobre a culpabilidade do prefeito, não é pertinente.
Afinal para que pagamos quase 4 mil reais a um vereador? Não é seu papel fiscalizar o executivo? Como não sabem o grau de responsabilidade do prefeito nas acusações que lhe pesam? Portanto, a esta altura dos acontecimentos dizer que não sabem se o prefeito é culpado ou inocente é, no mínimo, confessar que não estão cumprindo o papel para o qual foram eleitos.





CodigoFonte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário