terça-feira, 10 de abril de 2012

PEPINO


APÓS LER ESTA MENSAGEM, VOCÊ JAMAIS OLHARÁ O PEPINO
DA MESMA FORMA! QUE GEMA PRECIOSA É ESTE LEGUME!


1. Os PEPINOS contêm a maioria das vitaminas de que você precisa diariamente. Somente um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.
2. Sentindo-se cansado à tarde, dispense a soda, a cafeinada e coma um Pepino. Os pepinos são óptimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura horas.

3. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaciar após o banho? Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho. Eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância, como no SPA.

4. As lesmas e os caramujos estão arruinando as suas plantas?
Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato
ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), na sua horta ou no jardim e as pestes ficarão  longe toda a temporada. As químicas no pepino reagem com o alumínio (?) para dar um cheiro indetectável por humanos mas que deixam as pestes loucas e fazem-nas fugir da área.
 

5. Procurando uma rápida e fácil forma de remover a celulite antes de ir à piscina ou à praia? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos. Os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona também optimamente para as rugas.

6. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Os pepinos contém bastante açúcar,Vitaminas B e eletrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando a ressaca e a dor de cabeça!

7. Está procurando evitar aquela fome à tarde ou à noitinha com alguma coisa? Os pepinos têm sido usados há centenas de anos, também por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar o esfomeamento.

8. Tem uma importante entrevista de emprego e você constata que não tem tempo para engraxar os sapatos? Esfregue simplesmente uma fatia fresca de pepino sobre o sapato. Os químicos promoverão um rápido e durável brilho que não somente fica óptimo como também repele a água. 

 
9. Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático. "Voilá", o rangido foi-se!

10. Está cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou para uma visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque-o numa panela de água fervendo. Os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e soltam-se no vapor, criando um relaxante cheirinho, que tem sido utilizado para reduzir o "stress" nas novas mamãs e nos estudantes durante os exames finais.

 
11. Acabou de almoçar e vê que não tem goma de mascar nem balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito. Os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis pelo mal hálito.

12. Está procurando uma maneira ''verde'' para limpar as suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar. Isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, como também não deixa marcas e não mancha nem prejudica as suas unhas e as mãos enquanto limpa.

13. Está usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino (o lado de fora) e, devagar, use-a para corrigir o erro. Também funciona muito bem nos riscos de"crayon" que as crianças deixam nas paredes!!!
                                   *************************************


Colaboração: Franzé Farias





CodigoFonte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário