terça-feira, 3 de abril de 2012

DESEMBARGADOR FRANCISCO BEZERRA CAVALCANTE RECEBERÁ HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAUÁ


O desembargador Francisco Bezerra Cavalcante, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será agraciado com a “Medalha Vereador Francisco Soares de Carvalho”. A solenidade ocorrerá nesta quarta-feira (04/04), às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Tauá, distante 410 km de Fortaleza.
A homenagem é um reconhecimento pelos serviços relevantes prestados ao Município. O vereador Audic Cavalcante Mota Dias, presidente da Câmara, conduzirá a sessão de entrega da honraria. Autoridades estaduais e municipais, além de familiares estarão presentes.
Na mesma solenidade, o advogado José Aroldo Cavalcante Mota receberá a “Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antonio Jataí Sobrinho”.

FÓRUM DE TAUÁ
Às 10h do mesmo dia, será inaugurada a Sala da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE) no Fórum da Comarca de Tauá. O espaço receberá o nome de Elcias Bezerra Cavalcante, pai do desembargador Francisco Bezerra. A iniciativa é da presidente da OAB Inhamuns, Maria Regina Marcelino Gonçalves.

O DESEMBARGADOR
Francisco Bezerra Cavalcante, natural de Tauá, é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem Especialização em Direito do Estado: Processo Civil, Administrativo, Constitucional e Tributário pela Universidade Católica de Brasília. É desembargador do TJCE desde 18 de fevereiro de 2011, sendo integrante da 7ª Câmara Cível.
Iniciou na magistratura como juiz substituto da Comarca de Coreaú. Foi titular de Aurora e Nova Russas, além de ter respondido por diversas comarcas. Em Fortaleza, esteve à frente da 2ª Vara do Júri e da 3ª Vara Cível. Exerceu ainda as funções de juiz eleitoral e de juiz auxiliar da Presidência do TJCE, da Corregedoria Geral da Justiça do Estado e da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.
Também atuou como professor de Organização Social e Política Brasileira, Processamento de Dados, Direito e Legislação e Técnicas Comerciais. Publicou livros sobre procedimento processual penal, execução fiscal, de poemas e publicou o Manual de Normas e Rotinas Aplicáveis à Vara de Família. Já recebeu os títulos de Cidadão de Fortaleza, de personalidade tauaense, advogado revelação e certificado da Associação Cearense de Magistrados pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário cearense.
Fonte: TJ/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário