sábado, 25 de fevereiro de 2012

OPINIÃO 25.02.12

RUI TINHA RAZÃO      

                                         



                                                OPÇÃO DE AUDIO


   Muitos são os que me perguntam o que acho da participação do grupo Azulão neste último carnaval. Tenho respondido que vejo como "normal" em se tratando de Marcos Alberto, diante de tudo que já pude registrar do mesmo.
          Estranhou-me, a princípio, o envolvimento de pessoas de bem nesta verdadeira apologia ao crime. Entretanto, com a experiência adquirida no assunto política, é possível compreender que as pessoas que participam diretamente dela não levam em conta a razão e sim a paixão, quando não o interesse. Alguém já disse: futebol, política e religião, não se discute. 
          O que podemos afirmar é que o grupo conseguiu polarizar. E, como se sabe, em cidades do porte da nossa, ou se é de um lado ou do outro. Neste caso o outro chama-se Azulões, embora ninguém seja obrigado a ser um ou outro.
          Em suma, com o devido respeito às exceções comuns a toda regra, a frase de Rui Barbosa por si só se explica.

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”