sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

COLUNA DO BLOG - 24.02.12

NESTA EDIÇÃO:
- Caveira do boi
- Vai ser no dia 06 de março a eleição no Ararendá
Nunca antes...
Gratificação ZERO
O ex-prefeito é inelegível
Coisas da Política de Nova Russas

                                   


                                               OPÇÃO DE AUDIO


Caveira de boi
          Desde a saída das Doutoras Adriana e Elizabete, de Nova Russas, o Judiciário local não aprumou mais o xote e mais uma vez as duas varas locais estão vagas. O TJ – CE aprovou nesta quinta-feira 23/02 a remoção do Dr. Carlos Eduardo da 1ª Vara da Comarca de Nova Russas para a 1ª Vara da Comarca de Itapajé. Desse jeito o ex-prefeito Marcos Alberto vai terminar sem responder processo, por prescrição.

Vai ser no dia 06 de março a eleição no Ararendá
          E o ex-prefeito José Adriano mostrou que queria só se aproveitar do momento político usando a oposição para tirar vantagem da situação. Deu uma de aproveitador e complica-se sua situação na eleição de outubro. Já a escolhida pelos DEUSES, mais conhecida como Chaga Hora, tem mais problemas que Urubu horas de vôo. Sua situação pode se complicar até mesmo antes de sua eleição. O processo de improbidade já se encontra minutado e com a documentação entregue ao MP que atua no Ararendá. É cobrar da Justiça, Ação, Oposição.

Nunca antes...
          Na história recente do Município de Nova Russas se fez um CARNAVAL tão animado, seguro e tranqüilo. Isso demonstra que quando existe a vontade política tudo é possível. Até azulão saiu atrás do TRIO.

          Depois de ter que voltar atrás para pagar o novo salário mínimo, o Presidente da Câmara Municipal mete-se sem necessidade em outra enrascada. Cortou todas as gratificações dos servidores Municipais, algumas das quais com mais de 06 anos. E é porque os recursos do Poder Legislativo aumentaram em mais de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Cadê esse dinheiro?

O ex-prefeito é inelegível
          O ex-prefeito afastado, preso e cassado, Marcos Alberto, É INELEGÍVEL e o parecer com suas contas desaprovadas já se encontram na Câmara Municipal. O Presidente da casa tem prazo para colocá-las em votação e, agora com a Lei da Ficha Limpa, sob pena de desobediência, o que poderá também, torná-lo inelegível. Temos certeza que o mesmo não vai cometer mais essa besteira. - depois não digam que eu não avisei - Já o ex-prefeito precisará de no mínimo 06 votos para reverter o quadro, embora em Política não exista a palavra impossível, sem sombra de dúvida, a situação é delicada e o quadro de difícil reversão. É esperar para ver.

Coisas da Política de Nova Russas
          Empresários e políticos adversários políticos da atual administração continuam fornecendo para a Prefeitura... Vereadora Socorrinha Arraes em seus discursos se diz integrante da base aliada do Senhor Prefeito Municipal, mas por ocasião de seus votos e pronunciamentos, vota e manifesta-se contra a base aliada...
Liderança Valdemir do Juvêncio, filiado ao partido do Prefeito Municipal, mas, presta homenagem ao maior adversário político do mesmo...
Presidente da Câmara Chiquinho Diogo, rompido com o Prefeito Municipal, mas sua mãe continua Secretária de Agricultura da atual Administração.
          Pelo visto o Prefeito não observa os ensinamentos bíiblicos: Ninguém pode servir a dois senhores (Evangelhos de Mateus, Capítulo 6, versículo 24).
          Se você conhece mais casos, por favor, nos REMETA.

5 comentários:

  1. parabens pelo exelente organização e que nova russas seja uma cidade boa de ser curtir o melhor carnaval da região pena que não estava mais minha familia estava presente abraços a todos F.E.S

    ResponderExcluir
  2. amigo blogueiro voce esta muito atrazado com respeito, as eleiçoes em ararenda. voce e sua turma vao ficar de queixo caido, primeiro a eleiçao suplementar é dia 1 de março enao dia 06, segundo a chgauinha hora esta mais limpa do que o acarcio como urubu. para disputar uma eleiçao.

    ResponderExcluir
  3. Areton,vc esqueceu do emprego da esposa do vereador chiquinho diogo,detalhe,ela só chega ao trabalho 8:30hs da manhã.Paulo,reveja seus conceitos,valorize quem esta do seu lado.

    ResponderExcluir
  4. Areton,o paulo também continua com contrato da casa da mãe da vereadora socorrinha arraes,casa dos profissionais.Que fica localizada acima da farmácia do irmão da vereadora,no centro da cidade.ISSO É UMA VERGONHA....

    ResponderExcluir
  5. AMIGO ARETON, GOSTARIA TANTO, QUE A VERIADORA CARLA LOIOLA, QUE SE DIZ FISCALIZADORA DO DINHEIRO PUBLICO, FALASSE, O PQ SEU EX-PREFEITO NUNCA PAGOU ABONO AOS PROFESSORES, E ELA NUNCA FEZ NADA POR NÓS, E AGORA SE DIZ A FAVOR DE TODOS NOSSOS DIREITOS, ISSO E MUITO ESTRANHO, ESSA ALMA QUER REZA, VC NÃO ACHA?

    ResponderExcluir