sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SELECIONADAS DO ESTÊNIO


 -O ESPÍRITO DE UM DROGADO-- Poderias nos falar sobre tua experiência com as drogas?
Resposta: Perguntem e responderei dentro do possível e do que me for permitido. 

- Vivestes muito tempo na Terra?

Resposta: Dezoito anos. 

- Tão jovem e já tinhas envolvimento sério com a droga?

Resposta: Desde os quatorze anos. 

- Moravas onde?

Resposta: Rio de Janeiro. 

- Como foi teu envolvimento?

Resposta: Iniciei, na verdade, aos onze anos, com consumo de cigarros de maconha, no bairro onde morava, como brincadeira entre meus amigos. 

- Onde conseguias a maconha?

Resposta: Nas mãos dos pequenos traficantes do bairro, nos vendedores de quinquilharias das calçadas. Era muito fácil. 
- E seus pais? Sabiam dessa sua experiência?

Resposta: No início não sabiam. Quando tomaram conhecimento encararam como coisa normal dos tempos da adolescência moderna. Só mais tarde perceberam a gravidade da situação. 

- Com quais tipos de drogas tiveste envolvimento?

Resposta: Com as piores. Aos quatorze anos entrei em contato com a cocaína e daí para para o crack foi um pulo. 

- Foi o crack que o levou à morte?

Resposta: Não. Fui assassinado. 

- Como foi?

Resposta: Em briga de rua, por ponto de venda da droga, pois tornei-me um traficante para sustentar meu vício. 

- E a família?

Resposta: Depois de muitas tentativas de me retirar das ruas, deixaram-me jogado à própria sorte. 

- Lamentas esta atitude deles?

Resposta: Não. Lamento minha cegueira. Eles nada podiam fazer por mim, além do que fizeram. Não tinhas os recursos necessários para dar-me o que necessitava. 

- E do que necessitavas?

Resposta: Compreensão maior dos mecanismos da vida. 

- Foi isso que o levou a procurar as drogas?

Resposta: No início não. Mas depois, em minha adolescência, quando já me envolvera com as drogas mais pesadas, fazia "viagens" incríveis pelo meu mundo íntimo e buscava uma paz interior que não encontrara em casa, nem nas ruas. Em minha falta de lucidez, achava que encontraria nas drogas e na condição mental que elas me favoreciam. 

- Que condição?

Resposta: A total inconsciência dos meus atos, o mergulho em um mundo de ilusões e desespero, a entrega total aos devaneios insanos do desequilíbrio. 

- Algumas vezes refletias sobre isso? Quiseste deixar as ruas?

Resposta: Muitas vezes, mas em nenhuma delas encontrei compreensão e condições favoráveis para livrar-me daquilo. 

- Tiveste outras experiências?

Resposta: Em que sentido perguntam? 

- Outras experiências que poderiam servir para o aprendizado de todos?

Resposta: Sim. Quando se entra no mundo das drogas perde-se a noção de limites. Tudo passa a ser permitido. Prostitui-me muitas vezes para conseguir dinheiro e isso talvez tenha sido muito pior que o próprio vício, pois injetar um veneno em suas veias não traz consequências morais tão graves quanto vender seu próprio corpo, por livre vontade, sabendo do ato imoral e insano que se está praticando. Claro, não estou dizendo que se drogar é melhor que se prostituir, mas que o vício às vezes é irresistível e foge às nossas frágeis forças de resistência física e espiritual, e que o outro ato, neste caso, é perfeitamente evitável se assim o quisermos.  

- Como foi sua morte?

Resposta: Já falei que foi por motivo fútil. Um companheiro de infortúnio (que também já está deste lado), atirou em minha cabeça, em uma tola disputa de "ponto". Ele mesmo se arrependeu logo em seguida, pois um dia tínhamos sido amigos inseparáveis. Mas a droga nos faz enfrentar uma lei que é desconhecida dos homens das leis comuns. É selvagem e destruidora. Para os drogados não existem barreiras que possam contê-los no momento em que dela necessita. 

- Tua desencarnação foi dolorosa?

Resposta: Nada senti. Continuei vivo e não compreendia como as pessoas não me viam. Convivi com os "amigos" por um tempo para depois tomar consciência de minha condição de "morto". E foi aí que sofri os horrores decorrentes da falta de responsabilidade com a vida.
 
- Foste amparado?

Resposta: Sim, depois de certo tempo, por familiares. 

- E teus pais?

Resposta: Só tomaram conhecimento pelos jornais locais, que alardeiam a miséria e desgraça humanas. 

- Que sentimento os animou?

Resposta: Depois eu soube que foi de grande alívio. E assim deveria ser mesmo, pois só trouxe a eles a desilusão e a dor. 
- Tiveste uma infância agradável?

Resposta: Tive tudo o que quis. Meus menores desejos eram satisfeitos. Fui rico até a idade de 10 anos, quando houve um reviravolta na vida dos meus pais. Eles separaram-se e eu fui morar com meus avós. Depois aproximei-me mais de minha mãe, no início de meu martírio pelo mundo das drogas. 

- E hoje? Visita-os?

Resposta: Não. Estou já bem recuperado, mas não tenho notícias deles. Acho que cuidam de suas vidas e rogo a Deus que cuidem bem, para que não sofram tanto, quando para cá vierem. 

- Sofreste aí?

Resposta. Muito. Principalmente ao saber do desperdício que havia sido minha vida.

- Porquê? Tinhas outra programação de vida?

Resposta: Sim. Poderia permanecer até a sexta década de vida, com tarefa séria e edificante na área da saúde, oportunidade que me foi dada pelo Alto para redenção de meus débitos. Mas desperdicei no exercício do livre arbítrio, auxiliado pelas características familiares onde me encontrava. Sequer terminei o curso básico. A escola foi para mim um palco de minhas farras com outros colegas igualmente dementes. 

- Então és um suicida?

Resposta: Sim, no sentido que se empresta a essa palavra, pois fui em parte o artífice de minha morte, mas não com a conotação e a gravidade de um suicida comum. Os drogados são vistos aqui de outra forma. 

- De que forma? Vítimas?

Resposta: Sim, em parte, pois na verdade alguns são vítimas da degradação social pela qual passa a humanidade, sem deixar de considerar o livre arbítrio de cada um. A droga é a grande arma destruidora das esperanças dos jovens do mundo inteiro.  

- Poderias explicar um pouco mais essa parte?

Resposta: Muitos lançam-se cedo no mundo dos vícios pela falta de base moral familiar, cujos pais não preparam. Cedo, entregam-se a atitudes inadequadas e não são devidamente orientados. A permissividade existente no mundo atual é mostra de que os pais não estão preparados para construir o homem do futuro. A droga, sendo uma das formas de escravizar o homem, na verdade é um resultado da ganância desenfreada do próprio homem que destrói seus próprios filhos e assim sucessivamente. Os grandes donos do esquema arrecadam montanhas de dinheiro que amanhã deixarão para seus filhos, netos e bisnetos, não percebendo que constroem o material e destroem o essencial. Essas próprias criaturas, para as quais constroem seus impérios, são vítimas e escravos de seu próprio veneno. Assim é na cidade onde vivi. 

- Vives em colônia ou estás em hospital?

Resposta: Encontro-me em  colônia próxima à Terra, de acordo com meu grau evolutivo. 

- Existem colônias específicas para atender vítimas de vícios?

Resposta: Não tenho conhecimento disso, mas meu instrutor diz que aqui são atendidos todos os necessitados da alma, quaisquer que sejam os vícios. É uma colônia muito grande e onde se encontram muitos jovens. Naturalmente ainda estamos nessa condição pela nossa pouca compreensão. A forma física não importa, mas a maturidade de Espírito. 

- Ainda podemos perguntar mais coisas?

Resposta: Necessito afastar-me por orientação do amigo que me dirige as ações e pensamentos neste trabalho. Deixo aqui minha gratidão pela oportunidade e que os bons Espíritos amparem todos os homens que um dia pensaram em envenenar-se por desconhecer as leis que regem a vida".


Um Espírito sofredor, agradecido. 
 
Espírito: Um Espírito sofredor

Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec

São Luís, MA 

  






sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 | 02:05
Sebastião Nery
“Até aquele episódio (a denúncia de Roberto Jefferson na Folha), a revista Veja ainda não havia rompido definitivamente com o PT. Em meados de 2004, o empresário Roberto Civita, da Editora Abril, tentou se aproximar do governo. Civita pediu a Gabriel Ricco, um de seus ex-executivos, que tentasse agendar um encontro com pessoas influentes do PT, como Delúbio Soares, Ivan Guimarães e José Genoino.”
2. – O tesoureiro (Delúbio) acabou relatando a vários interlocutores como foi seu episódio com o dono da Abril. A visita teria começado com uma visita de Ricco a Delúbio e Ivan, no fim de junho de 2004. Ricco teria sido até irônico em relação a um certo drama psicológico vivido pelo ex-patrão: – “O Roberto tem um irmão, o Richard, que já se convenceu de que é rico porque recebeu a herança do pai, o seu Victor Civita. O Roberto não sabe direito se tem dinheiro por herança ou por talento.”
3. – “A demanda do dono da Abril, naquele momento, era ser recebido, em Brasília, pelo presidente Lula. Depois de relatar a José Dirceu a visita de Ricco, Delúbio aceitou receber Roberto Civita e se fez acompanhar de Ivan Guimarães. No encontro, em um hotel de luxo de São Paulo, Ricco estava mais uma vez presente e Civita falou bem mais do que ouviu”.
4. – “Civita confessou que tinha uma imagem negativa do PT, mas que saia bem impressionado do encontro. Uma semana depois, uma reportagem da Veja dizia que Lula havia marcado um ‘golaço’ em uma de suas viagens ao exterior. Delúbio e Ivan interpretaram como um sinal positivo, mas Ricco alertou que o dono da Abril mandava cada vez menos na redação da Veja, porque o presidente de fato da editora, Maurizio Mauro, era homem indicado pelo Unibanco, credor da Abril. E o diretor financeiro, Emílio Carrazai, era cria de Malan, presidente do Conselho de Administração do Unibanco.”
5. – “Um mês depois, Delúbio fez com que Civita fosse recebido a sós, na Casa Civil, pelo ministro José Dirceu. O pedido de Civita a Dirceu foi o mesmo: ser recebido pelo presidente. -”Não quero falar com esse sujeito”, disse Lula, na presença de três testemunhas. Mas foi Dirceu quem o convenceu a ceder, dizendo ser diplomático ficar bem com o dono da Abril.”
*6. – “Lula, porém, nutria um rancor especial por Civita, desde quando a Veja publicou uma matéria sobre seu apartamento em São Bernardo do Campo, insinuando que o imóvel teria sido pago pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente. Na reunião com Lula, no palácio da Alvorada, no segundo semestre de 2004, Civita nada pediu”.
7. – “Meses depois, em 12 de dezembro, Ivan Guimarães foi convidado para jantar no apartamento de Ricco, em São Paulo. Lá estava Roberto Civita. Ao cumprimentar Ivan, o dono da Abril foi logo dizendo que, ao se barbear naquele dia, havia pensado no que deixaria de herança para os netos. E afirmou ainda que só estava tendo problemas com os bancos – a dívida da Abril era da ordem de R$1 bilhão – porque, ao contrário da Globo, não tentou impor uma perda financeira aos credores”.
8. – “Civita teria sido um lorde. E sugeriu então que um empréstimo do BNDES, subsidiado, resolveria seus problemas, permitindo-lhe quitar uma dívida da Abril com o Unibanco – os Moreira Sales são hoje os maiores credores da empresa e têm uma vaga cativa no Conselho de Administração”.



 HISTÓRIA DE TUDO

Curiosidades


Olho Vermelho
Você já ficou como um vampiro em alguma foto? Provavelmente sim. Em muitas fotos, principalmente 

aquelas tiradas com câmeras antigas, os olhos das pessoas ficam com manchas vermelhas. Você sabe por que isso ocorre?
Quando alguém tira uma foto de nós, a luz do flash da câmera penetra em nossos olhos. Caso essa luz alcance a retina, uma importante parte do olho responsável pela formação das imagens, as pessoas ficarão com os olhos vermelhos nas fotos. Mas e a coloração vermelha, o que tem a ver?
Simples. Tal coloração se dá pelo fato de a retina ser provida de inúmeros vasos sanguíneos. Como a cor do sangue é vermelha, as tradicionais manchas na região dos olhos nas fotos também terão esta coloração.
Contudo, o efeito dos olhos avermelhados só ocorrerá se a luz penetrar na retina, que é uma parte bem interna do olho. Para isso acontecer, a pupila precisa estar dilatada e o ambiente com pouca claridade. 

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

A Colunas nos Jornais
20/01/2012 | 00:00

Preso político é
saia justa para
Dilma em Cuba

Por uma dessas coincidências do destino, a visita da presidenta Dilma Rousseff a Cuba, dia 31, acontecerá em novo momento delicado dos direitos humanos na ilha de Fidel: o jornalista Guillermo Fariñas, prêmio Sakharov 2010, está preso novamente desde domingo (15), após um protesto pela libertação de outros ativistas. A blogueira Yoani Sánchez, que quer falar com Dilma, diz no Twitter que ele nem pôde beber água.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
20/01/2012 | 00:00

Pátria ou morte

Preso outras vezes, Guillermo Fariñas fez 24 greves de fome, solidário a outros dissidentes de Cuba. Uma delas durou 129 dias.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
20/01/2012 | 00:00

Paraíso cubano

O preso político Orlando Zapata morreu durante a visita de Lula a Raúl Castro, em fevereiro de 2010. Lula negou “tortura em Cuba”.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
20/01/2012 | 00:00

Revolta

As declarações de Lula revoltaram cubanos em Miami, que protestaram no consulado do Brasil contra a “cumplicidade” do ex-presidente.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
20/01/2012 | 00:00

Fina ironia

Cientes do jeito estúpido de ser da presidenta Dilma, ministros mais bem humorados se referem a ela como “Lady”.

20/01/2012 | 00:00

Oracle: rolo no Brasil, investigação na África

Envolvida indiretamente no escândalo da licitação a jato de R$ 68,6 milhões no Conselho Nacional de Justiça, através de suas parceiras CDS e NTC, a americana Oracle é alvo do FBI, com base na Lei de Práticas Corruptas Internacionais, por suposto suborno a funcionários de governos na África. Também é investigada na Califórnia num escândalo de doação de campanha em troca de contratos.

20/01/2012 | 00:00

Fato consumado

Dilma antecipou a substituição de Fernando Haddad a pedido de Lula, para fazer de sua candidatura a prefeito de São Paulo um fato consumado, antes que a próxima pesquisa o retire da disputa. É que a militância do PT continua preferindo Marta Suplicy como candidata.

20/01/2012 | 00:00

O Haiti é aqui

O Ministério da Saúde autorizou ontem a liberação de R$ 1,3 milhão mensais aos refugiados haitianos no Acre, o mesmo que Niterói e São Gonçalo (RJ) receberam de uma só vez contra a epidemia de dengue.

20/01/2012 | 00:00

Estamos aí

ONGs brasileiras e até argentinas se unem para “garantir os direitos dos haitianos”. É a miséria sempre dando lucro no Brasil.


O veneno do escorpião

Foto
Em 2001, no Congresso Internacional de La Sinistra em Pesaro, Itália, o então candidato à presidência Ciro Gomes entregou ao então correligionário deputado Roberto Freire um discurso do professor Mangabeira Unger desancando o rival Lula. Pediu que Freire lesse o papelório no plenário.
- É radicalismo imbecil, não se ataca um homem de esquerda desta forma, é uma irresponsabilidade! Esqueça isso! - reagiu Freire.
Num dos trechos, Unger afirmava que Lula tinha “o veneno do cinismo”. Depois virou ministro dele, e um de seus mais pegajosos bajuladores.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Dilma bota mais 320.000 na Bolsa Família.

Após a primeira reunião de planejamento para 2012 da presidente Dilma Rousseff com ministros da área social, ontem, foi anunciado que o governo pretende incluir este ano 320 mil novas famílias ao contingente de 13,3 milhões já atendidas pelo Bolsa Família - principal ação do programa Brasil sem Miséria. Lançado no ano passado, a meta desse programa é tirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014. O número de novos benefícios a serem concedidos pelo Bolsa Família é menor do que o do ano passado, quando 407 mil novas famílias foram incluídas.

Ao final da reunião, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, fez um balanço positivo do primeiro ano do governo Dilma na área social. Ela disse que a presidente frisou que as ações do Brasil sem Miséria devem ter as crianças como foco. Anunciou também que o novo benefício que passou a ser dado em 2011 para 130 mil gestantes e nutrizes pretende atingir este ano 270 mil mulheres grávidas e que estejam amamentando. - Como a presidente mesmo disse, estamos muito satisfeitos, mas precisamos e queremos fazer mais - disse Tereza.

O governo anunciou ainda que oito estados e o Distrito Federal fizeram parcerias com o governo para complementar o benefício do Bolsa Família pago a 450 mil famílias: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Amapá e Rondônia. A média do incremento estadual é de R$80, que se soma ao benefício médio do Bolsa Família, de R$120. O Rio foi o primeiro a aderir e vem pagando o complemento desde outubro do ano passado.

Além de incrementar o Bolsa Família, o Brasil sem Miséria pretende abrir 300 mil vagas este ano para cursos profissionalizantes para várias carreiras - pintor, eletricista, jardinagem, cuidador de idoso e até sushimen. Outra ação que será inflada em 2012 é a inclusão rural. Segundo Tereza, 250 mil novas famílias de agricultores familiares receberão assistência técnica, sementes e fomento para melhorar sua produção. O valor do fomento é de R$2.400, pagos em quatro parcelas a fundo perdido.

Apesar de todo o esforço que o governo anuncia na área social, a ONG Oxfam divulgou ontem um estudo que mostra que o Brasil é o segundo país mais desigual, entre os membros do G-20. Só perde para a África do Sul. Tereza argumentou que é preciso olhar a evolução do Brasil nos últimos anos: - Uma coisa é olhar a situação hoje, outra coisa é olhar a evolução que tivemos. O Brasil, reconhecidamente por todas as instituições internacionais, é o país que mais vem reduzindo desigualdades. Agora, temos 500 anos de história. Primeiro, temos de olhar o filme, tiramos 28 milhões de pessoas da pobreza e 40 milhões de pessoas entraram na classe média. Temos ainda a meta de incluir 16 milhões de brasileiros. Achamos possível, porque estamos partindo desse patamar. (O Globo)

Filho de Bezerra, Bezerra é.

Um lobista de empreiteiras que obtiveram contratos com o Ministério da Integração Nacional trabalha no gabinete do filho do ministro Fernando Bezerra, o deputado Fernando Coelho (PSB-PE). Emendas apresentadas pelo deputado ao Orçamento de 2011 asseguraram R$ 1,8 milhão em recursos da pasta para duas construtoras representadas pelo lobista, Aerolande Amós da Cruz. Em maio de 2008, o filho do ministro solicitou à Prefeitura de Petrolina a cessão de Aerolande por meio do ofício 345/2008. A autorização foi dada 12 dias depois. 

O deputado, contudo, não informou à Câmara dos Deputados esse fato. Por isso, não existem registros de que o lobista trabalhe ou tenha trabalhado formalmente no gabinete do deputado. A Prefeitura de Petrolina confirmou que Aerolande está cedido para o gabinete do deputado Fernando Coelho desde 2008, com salários pagos pelo município. A Folha esteve em Petrolina e também ouviu de empresários, empregados e políticos locais a afirmação de que Aerolande trabalha para os Coelho e para as empresas. 

Segundo a assessoria da Câmara, o procedimento adotado pelo deputado fere as regras da Casa. A transferência de Aerolande só poderia ter ocorrido após solicitação formal do presidente da Câmara. E não há registros de que isso tenha ocorrido. A Folha procurou o lobista no gabinete do deputado em Brasília na terça à tarde. Um funcionário que atendeu ao telefone disse que ele "trabalha no gabinete do deputado em Petrolina". A pessoa que atendeu a ligação no gabinete de Petrolina desligou o telefone ao ser perguntada sobre Aerolande. 

Filiado ao PSB, Aerolande começou a trabalhar com Fernando Bezerra em 1993, quando o hoje ministro estava no primeiro mandato como prefeito de Petrolina. Ele costuma acompanhá-lo em suas viagens à cidade. Aerolande entrou por concurso na Prefeitura de Petrolina, onde é auxiliar de serviços gerais e recebe gratificação de um salário mínimo. As empreiteiras beneficiadas com as emendas de 2011 são a Evel Terraplanagem e a CSSA Construtora São Salvador. Os contratos foram feitos pela estatal Codevasf, vinculada ao Ministério da Integração e presidida até semana passada por Clementino Coelho, irmão do ministro.

Há uma terceira empresa que conta com os serviços de Aerolande, a Solo Construções. As três empresas obtiveram contratos de R$ 8,6 milhões da Integração em dezembro, após licitação, para obras na região de Petrolina. Nas últimas semanas, Bezerra foi acusado de usar o ministério para favorecer parentes e dar preferência a sua base eleitoral na distribuição de recursos da pasta. O ministro nega ter privilegiado seu Estado e foi chamado pela presidente Dilma Rousseff para dar explicações. Apesar disso, ele não tem sido tratado como alvo da reforma ministerial. O Planalto saiu em sua defesa, preocupado em não prejudicar a relação do governo com seu partido, o PSB.(Folha de São Paulo)

BLOG DO NOBLAT


Enviado por Ricardo Noblat -
20.1.2012
| 5h29m

Política

PT esperava indicar deputado para vaga de Mercadante

Maria Lima, O Globo
O PT não gostou das primeiras mudanças no Ministério anunciadas pela presidente Dilma Rousseff. O clima na sigla é de revolta, não só com a presidente, que, afirmam petistas, está minguando o espaço do partido na Esplanada.
Mas também com o futuro ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que teria atropelado articulações da cúpula partidária para emplacar o deputado Newton Lima (PT-SP) em sua vaga no Ministério da Ciência e Tecnologia. Mercadante indicou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp.
Nos bastidores, a queixa é que o presidente do PT, Rui Falcão, sequer foi consultado para apresentar o pleito do partido. 

Política

Ministério Público denuncia Valério por grilagem de terras

Folha.com
O Ministério Público da Bahia denunciou à Justiça o empresário Marcos Valério Fernandes e mais 34 pessoas por participação em um suposto esquema de grilagem de terras no oeste do Estado.
Segundo os promotores de Justiça, diversas quadrilhas, que nem sempre tinham ligação, atuavam no esquema de criação de matrículas falsas de imóveis que, às vezes, nem existiam.
Valério e seus sócios são acusados pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, entre outros. .


Geral

Brasil enviou 1,5 milhão de visitantes aos Estados Unidos em 2011

Nataly Costa, Estadão.com
Os meses de espera para o agendamento e filas quilométricas no dia da entrevista para tirar visto americano não foram empecilho para 1,5 milhão de brasileiros que visitaram os Estados Unidos em 2011.
Os números da associação americana US Travel colocam o Brasil em quarto lugar no ranking de países que mais mandam turistas para os Estados Unidos, ultrapassando a França.
Não bastasse lotar os parques temáticos e pontos turísticos, o brasileiro é o que mais gasta no país: uma média de U$ 5,5 mil por pessoa, quase R$ 10 mil. E nesta conta não estão incluídos hotel e passagem aérea.


TRIBUNA DA INTERNET, sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 | 03:31

Pedro do Coutto
Realmente, como revelou a reportagem de Marluci Martins, em O Globo de terça-feira 17, o Flamengo infringe a lei e, ao mesmo tempo desrespeita a sua imensa torcida e os próprios atletas profissionais, atrasando por vários meses o pagamento de seus salários e direitos de imagem.
A presidente do clube, Patrícia Amorim, na entrevista embutida na matéria, reconhece a situação alarmante, ao dizer que a folha de dezembro será depositada até o próximo dia 25. A folha de dezembro, mas e as outras folhas que se encontram à espera de quitação? Ronaldinho Gaucho, Alex Silva e Deivid, entre outros, são vítimas de um processo de dasadministração.
A torcida do Flamengo, única torcida nacional do país, merece, além de uma explicação, maior consideração. Ela, efetivamente, é a base do marketing usado pelo Flamengo para firmar os contratos que conseguiu. Mas não soube administrá-los de forma eficiente. Tanto não soube que Patrícia Amorim sustentou que a empresa Traffic, de forte presença no plano comercial do futebol, não paga há cinco meses a maior parte dos salários de Ronaldinho. Sua dívida, acrescentou, já atinge 3,7 milhões de reais.
Como pode acontecer uma coisa dessas? No primeiro mês de atraso, a presidente do Clube já deveria ter começado a agir. Atrasar salários é sintoma clássico de situação difícil de recuperar.
A Traffic certamente assumiu o compromisso de pagar a maior parte dos vencimentos mensais de um milhão de dólares contando com o retorno publicitário. Claro. A empresa não tem, tampouco poderia ter, caráter beneficente. Ela tem o lucro como objetivo. Até aí tudo bem. Só que as atuações do Flamengo, como time, e de Ronaldinho como estrela principal do elenco da Gávea, não motivaram os verdadeiros patrocinadores que, a meu ver, até o momento são ocultos.
A Traffic executa tarefa de intermediação. Ela não banca o risco. Em síntese: não põe o dinheiro dela no fogo. No futebol, em particular, e na vida, de modo geral, as intermediações têm vida curta. Surgem, dão lucros a alguns espertos, e se evaporam. Voláteis deixam sempre em seu rastro nuvens de dívidas. E dúvidas, muitas. No fundo não  se tornam transações claras, e legítimas.
Ao contrário. São marcadas pela ilegitimidade e, não raro, pela ilegalidade. Tanto assim que são realizados contratos milionários. Mas os clubes permanecem mergulhados num endividamento impossível de recuperar. O Flamengo deve em torno de 300 milhões de reais. O Fluminense até pouco mais. Uma dívida de 300 milhões é irresgatável. Vamos supor, por baixo, juros mensais de 2%. São seis milhões apenas para girar o débito. Porém falar em 2% é apenas para acertar a impossibilidade. Pois aos juros tem que se acrescentar a folha mensal – que no caso do Flamengo está atrasada – tem que se considerar o IPTU que não é pago, o INSS e o FGTS que não são recolhidos, os direitos de imagem dos jogadores que não são levados em consideração.
Não me refiro aos direitos específicos da publicidade apenas. Há outros direito estabelecidos.A própria Dilma Roussef sancionou uma lei no início de seu governo envolvendo o esporte profissional, em que está prevista a participação dos atletas na percentagem de 3% sobre a receita proporcionada pela televisão. Esta lei espera regulamentação, creio. Já que, pela lógica, os 3% deverão ser divididos pelos que atuaram nas equipes, incluindo os que entraram no meio das partidas no lugar de outros.
São questões todas essas a serem levadas em conta. Principalmente pelo rubronegro que está ocupando com destaque páginas dos jornais pelo fato de não cumprir contratos trabalhistas que assumiu que empresas firmaram com o clube. O que fez e faz uma bela e eterna história no futebol brasileiro.


Repasso. A PEC em questão é uma demonstração de puro fascismo.




Assunto: DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA é SODOMA E GOMORRA ...




PEC elaborada pela OAB e a Senadora Marta Suplicy

SE ISSO FOR VERDADE, É O COMEÇO DO FIM.
PROTESTE.
A SENADORA DEVE ACHAR QUE TODOS SAO DESAJUSTADOS NA VIDA PESSOAL E NA FAMÍLIA COMO ELA.
COMO ADVOGADO INSCRITO NA OAB EU DISCORDO.
Marcos M. Sousa
...
PEC elaborada pela OAB?!!! (eu sou da OAB e não concordo)
Amigos,
É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB estão elaborando para o nosso País.
Principais pontos:
- Acabar com a família tradicional
- Retirar os termos "pai" e "mãe" dos documentos
- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães) para "não constranger" os que não fazem parte da família tradicional
- A partir de14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS
- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc...

Eis o texto:

"A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais.

O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cindo anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou pregarem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.
Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”.
A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.
O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a homofobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.
Eis algumas dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:
Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.
Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.
Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:
Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”.
Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.
Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):
Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.
Título VII, Art. 38 - As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.
Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:
Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.
Parágrafo único – É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia:
Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero.
Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria:
Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.
O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:
Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.
Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:
Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.
As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:
Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.
Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:
Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.
Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.
Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:
Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.
Censura a piadas sobre gays:
Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.
“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.
O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas.
NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER!
O POVO BRASILEIRO TEM QUE REAGIR, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
LEMBREM DO QUE ACONTECEU NA ALEMANHA COM HITLER.
E TODOS SABEM DO RESULTADO FINAL.


--
José Fernando Marin de Almeida





Incompetência e má-fé

Neste 2012, a maquiagem já está programada e aprovada pelo governo: terão peso menor no cálculo da inflação os gastos com alimentação, empregados domésticos, educação e cigarro

19 de Janeiro de 2012 às 15:36

Arthur Virgílio

Lisboa – O governo se revela fraco no combate à inflação. O Banco Central (o projeto que visa a lhe garantir a autonomia é de minha autoria) virou departamento do Ministério da Fazenda. Sua diretoria está partidarizada. Em suma: aparelharam o Banco Central também. Eis aí retrocesso e tanto, que ainda será cobrado ao bolso dos brasileiros.
O foco, para o bom senso, deve ser o controle da inflação, que o Boletim Focus estima em 5,31% (por causa da maquiagem), número que é muito elevado para uma economia que cresce pouco e que é muito elevado para qualquer economia civilizada. Menos para Argentina, que admite oficialmente 10% e todos sabem que a realidade já superou os 20%, e para a Venezuela de Chávez, exemplo acabado de como não se deve governar um país. Essas duas economias, aliás, não são civilizadas.
Entre 2008 e 2011 (quatro anos, portanto), a taxa inflacionária acumulada é de 22,6%. Repito: isso contrasta com uma economia que cresce pouco e que, pelo tempo que tem de estabilidade, não se justifica de jeito nenhum.
O governo tem obtido superávits primários pela via do aumento da carga tributária e até de artifícios contábeis, expurgando itens “incômodos”. A inflação do ano passado ficou exatamente no teto da meta (intoleráveis 6,5%), explicitamente porque o governo a maquiou: cortou a CIDE e adiou a entrada em vigor do imposto sobre o cigarro. Na verdade, pois, a inflação verdadeira superou o teto e ficou bem longe do centro (altíssimos 4,5%).
Neste 2012, a maquiagem já está programada e aprovada pelo governo: terão peso menor no cálculo da inflação os gastos com alimentação (absurdo), empregados domésticos (como, se o salário mínimo acabou de ser reajustado em 14%?), educação (é crível que as famílias estejam despendendo menos recursos com educação?) e cigarro. É por aí que o governo conta em apresentar à sociedade, no fim do ano, um índice inflacionário menos distante do centro da meta. Maquiagem, descrédito imposto ao IBGE, mistificação. Pura e simplesmente isso.
Vamos aos números. Se pegarmos os anos de 2008 a 2011, teremos inflação acumulada de 22,6%, que significa a média anual de 5,65%. Se acrescentarmos a esses quatro exercícios o 2011 da inflação maquiada (pelas expectativas do Boletim Focus, que poderão ser alteradas), teremos o acúmulo de 27,93% e a media anual de 5,58%. Ou seja, distância quilométrica, em ambas as situações, do centro da meta.
Quem sofre com isso é precisamente o segmento mais pobre da população. Os ricos têm direito à “bolsa-empresário” do BNDES, com direito a juros subsidiados pelos brasileiros que não têm acesso a esse privilégio.
Quando se mistura incompetência com má fé, o resultado é explosivo. É, por exemplo, ministro voando para todo lado.
Arthur Virgilio é diplomata e foi líder do PSDB no Senado

-- 


Estênio Negreiros
Fortaleza,CE

"As repúblicas de hoje não têm um ideal à sua testa, mas um ambicioso." (Camille Flammarion)
Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.” (Ayn Rand - 1905-1982)

Nenhum comentário:

Postar um comentário