terça-feira, 8 de novembro de 2011

ENTREVISTA COLETIVA DR. VICTOR

DUPLO HOMICÍDIO

Delegado afirma que não muda linha de investigação

Publicado em 8 de novembro de 2011
Clique para Ampliar

Sem mudanças: o delegado Victor Timbó afirmou que a Polícia não vai alterar a linha de 

investigação 
Juazeiro. O delegado Victor Timbó, que auxilia o delegado Regional da Policia Civil Gustavo Augusto Malta de Santa Cruz Pernambuco nas investigações do duplo homicídio ocorrido em Juazeiro do Norte, no último dia 20 de setembro, afirmou, em entrevista coletiva na tarde de ontem, que a Polícia não abrirá mão da linha de investigação que vem sendo seguida.

Durante a entrevista, Timbó fez esclarecimentos sobre os depoimentos prestados a Polícia, no dia 31 de outubro, pelo advogado e ex-procurador do Município, Irlando Linhares, acusado de ser o autor intelectual do assassinato do Vereador Amarílio Pequeno da Silva, 55, e do ex-policial civil José Alves Bezerra, 56, o ´Dedé da Civil´, como era conhecido.

Verdade
O delegado afirmou que a Polícia seguirá na mesma linha de investigação tomada desde o início da apuração. Segundo ele, os nomes de políticos e de um magistrado citados por Irlando nas declarações a policia, não tem ligação com a investigação dos homicídios. "Não podemos ser levianos e acreditar em que tudo que se diz dentro de um inquérito. Iremos investigar. Nosso trabalho vai ser descobrir a verdade sobre o caso, doa a quem doer", afirmou Timbó.

Ainda de acordo com o delegado, os depoimentos de Irlando Linhares não indicam quem seriam os executores do crime. Desde o inicio das investigações até hoje, Linhares já foi reinquirido duas vezes, podendo ser chamado a depor pela terceira vez, caso, as autoridades julguem necessário.

O inquérito corre em segredo de justiça, mas, segundo o delegado Victor Timbó, ainda não dá para afirmar a participação de outros envolvidos no crime, como é o caso do crediarista Cícero Edgar Figueiredo de Miranda, que assumiu a autoria material das execuções e está preso preventivamente desde a última sexta feira, na Delegacia de Regional de Juazeiro.

O delegado auxiliar disse que as denúncias de fraudes no caso da liquidação judicial de uma empresa ligada ao ramo da construção civil, instalada em Barbalha, serão investigadas em um inquérito paralelo. Os fatos só irão fazer parte do processo se ficar comprovada a ligação com os homicídios. De acordo com a Polícia, o depoimento de Irlando Linhares não será avaliado no momento por que não condiz com as investigações.

Ao todo seis pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no duplo assassinato. As primeiras prisões ocorreram no último dia 8, em uma operação das polícias Civil do Ceará e Paraíba. Além do advogado Irlando Linhares, foram detidos o ex-vereador de Santana do Cariri e promotor de eventos, Francisco Saturnino da Silva, 51, o ´Chico Rio de Janeiro´; Samuel Rosendo; Francisco Flávio Moura e, ainda, um homem identificado pela Polícia por Rocifran. A operação se estendeu até a cidade de Conceição do Piancó, no Estado da Paraíba.

YAÇANÃ NEPONUCENAREPÓRTER


Nenhum comentário:

Postar um comentário