segunda-feira, 28 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Esclarecimentos

          Há algumas horas postei convite para a audiência a realizar-se amanhã no Fórum local. Na oportunidade, por não ter maiores informações, limitei-me a mostrar a opinião de pessoas que defendem os dois lados.
          Durante a sessão ordinária de hoje a Câmara Municipal cedeu espaço para os professores Franzé e Michele que fizeram importantes esclarecimentos que não deixam dúvidas quanto à necessidade da manutenção daquela unidade escolar no município. Suas colocações foram tão convincentes que levaram o plenário da Câmara a aprovar, por unanimidade, moção de apoio à causa.
          Algumas pessoas ouvidas por mim até então argumentavam que, por se tratar de uma escola estadual, o atendimento de alunos do ensino fundamental prejudicaria as escolas municipais. Tal argumento foi derrubado quando os professores esclareceram que dos 374 alunos distribuídos em 10 salas de aula, apenas 68 em duas, são do ensino fundamental.
           Outros argumentos, embora sem qualquer comprovação, dão conta de que existiria uma negociação entre o município e o CREDE 13 no sentido de transferir o prédio da escola ao município em troca do terreno cedido para a construção da Escola Técnica. Mesmo admitindo a existência de tal negociação cabe-nos a pergunta: Será que vale a pena trocar uma escola de excelente nível e valor cultural incalculável por um prédio? A resposta não pode ser dada sem levarmos em conta o destino das escolas Zilmar Mendes e Gonçalo Mourão que passaram por processos semelhantes.
          Diante dos fatos, não vejo razão para que tal medida seja adotada, razão porque manifesto, de já, meu apoio incondicional aos corajosos professores e toda comunidade escolar que lutam por tão nobre causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário