segunda-feira, 28 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Convite


          Amanhã, dia 29 às 10:00 hs terá início a audiência pública que discutirá a extinção da primeira escola estadual do município, a Escola Monsenhor Leitão e será realizada no Fórum local com a participação de representantes do CREDE 13.
          Sabemos que faz parte das diretrizes educacionais do  Estado a transferência do ensino fundamental para os municípios. Sabemos também que argumentam os favoráveis à medida que, com a inauguração da Escola Técnica não há necessidade de três escolas estaduais na cidade, além da preocupação com a demanda da própria Escola Técnica.
          Nota-se, à primeira vista, que trata-se de um assunto polêmico visto que os defensores da manutenção da escola tem argumentos que não podem deixar de ser considerados, principalmente quando se refere aos excelentes resultados alcançados pela escola, que tem se destacado pelas constantes premiações e distinções que tem recebido em todas avaliações. Argumentam ainda os defensores que trata-se de uma medida de iniciativa da coordenação do CREDE 13 não existindo qualquer manifestação a nível do Estado.
          Enfim, convidamos toda a comunidade a se fazer presente para que possamos ouvir as duas correntes e tirar nossas próprias conclusões.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário