terça-feira, 11 de outubro de 2011

TEXTOS DE REFLEXÃO - Rita de Cássia


Não existe palavra que consiga definir o que ou como são as pessoas.
O ser humano não se traduz em palavras mais sim em sentimentos, e cada Ser leva em seu coração um sentir único.

Amor...Paixão...Felicidade...Carinho...Tristeza...Dor...Solidão...Ódio...Inveja, não são apenas palavras elas são sentimentos que todos

levam dentro de si. Cada pessoa os têm em proporções diferentes e são usados em situações distintas da vida. Fico pensando,o porquê de algumas pessoas viverem para praticar o mal e no entanto outras vivem no caminho do bem ? O meio que eles vivem ? A forma como foram tratados quando criança ? A índole ? Sei lá !!! Pode ser tantos motivos, mas também pode ser nenhum. Acho que tentar entender o que ocorre na cabeça das pessoas será uma eterna busca de todos nós...Bem !!! Mais essa busca eu vou começar por mim,tentando me entender primeiro, porque pelos outros está difícil.

E a vida segue, mesmo sem ter as respostas ainda prefiro acreditar na capacidade de transformação através do amor. Vou fazer minha parte, tentarei amar meus amigos (fácil ) e meus inimigos (difícil pra caramba).Mas só em tentar acho que já estou num bom caminho. 
Texto: Rita de Cássia

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


LIMPAR A MENTE, ESQUECER O PASSADO, SEGUIR EM FRENTE A CAMINHO DO FUTURO. ESSE É O DESEJO DA MAIORIA DAS PESSOAS...MAS ESQUECER O QUE VIVEMOS NÃO É ALGO ASSIM TÃO FÁCIL. EXISTEM PESSOAS E FATOS QUE NOS MARCAM ETERNAMENTE. NÃO TEM ESSA DE ESCONDER EM BAIXO DO TAPETE. NOSSAS LEMBRANÇAS SÃO A NOSSA HISTÓRIA E SÃO DELAS QUE TIRAMOS TODOS OS ENSINAMENTOS PARA SEGUIR. CADA LÁGRIMA DERRAMADA, CADA SORRISO DADO SÃO NOSSA FONTE DE SABEDORIA...NÃO QUERO VIVER DO PASSADO, MAS NÃO POSSO FINGIR QUE ELE NÃO EXISTIU, TENHO AS MARCAS, TENHO AS IMPRESSÕES VIVIDAS...O QUE EU SOU HOJE É O ESPELHO DE TUDO QUE VIVI. FOI ASSIM VIVENDO QUE APRENDI, É SERÁ VIVENDO QUE IREI APRENDER MAIS. QUERO TIRAR PROVEITO DO PASSADO PARA SEGUIR PARA UM FUTURO PLENO E FELIZ. 
RITA DE CÁSSIA


_______________________________________________________________________________________________________________
Os relacionamentos foram feitos para nos fazerem felizes,é através deles que aprendemos o que é convivência. Conviver é confiar,é se doar, aceitar os defeitos, as crises, é dividir as dores, os medos,é somar o carinho, as alegrias e estar preso por vontade. Todas essas coisas, se resumem em uma palavrinha pequena, mas de grande beleza e importância na nossa vida. AMOR !

Há o amor !!!! Hoje tão esquecido, tão banalizado,se diz eu te amo por qualquer motivo, em qualquer lugar. Amor mesmo de verdade só se tem através da convivência e da parceria entre duas pessoas. Mas não confundam morar junto com convivência. Tem casais que estão morando no msm teto e não compartilham nada, então não convivem...Conviver e partilhar as coisas do dia-a-dia, e sentir saudade quando não estão longe, e preocupa-se em saber como foi o dia da pessoa.

Se as pessoas aprendessem a viver em harmonia umas com as outras, os relacionamentos seriam mais duradouros ou mais felizes. As mulheres medem sua capacidade pela intensidade dos seus relacionamentos, os homens pela sua vida profissional. Se a mulher está bem no relacionamento, todo o resto se torna fácil de realizar para ela. Já o homem quando não está bem no trabalho ,não consegue ficar bem no relacionamento. Por isso percebo o quanto homens e mulheres são diferentes em suas convicções e atitudes.

Essa é a grande dificuldade que enfrentamos,como manter a harmonia entre seres que pensam e agem de forma tão diferente? aí entra de novo aquela palavrinha pequena e linda que citei acima: AMOR !!! Quem aprender a amar sem esperar que o outro mude sua forma de pensar, quem aceitar as pessoas como elas são. Será muito feliz durante sua caminhada pela vida. Eu espero com sinceridade aprender isso um dia. (Rita de Cássia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário