quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PÉROLAS DO ESTÊNIO


13/10/2011 | 00:00
Governo planeja privatizar a
segurança pública
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) adverte que o projeto do “Estatuto da Segurança Privada”, elaborado na Polícia Federal, apenas abriu a discussão sobre a regulamentação do setor, mas o lobby das empresas o festeja 

como uma grande vitória. Prevê a contratação de empresas privadas para serviços de segurança armada em presídios, transportes coletivos e eventos, como jogos de futebol e shows.


13/10/2011 | 00:00
Felicidade é...
O ex-deputado Willian Woo (PPS) e o ministro Aloizio Mercadante estão felizes com a abertura para privatização da segurança pública.

13/10/2011 | 00:00
Pé no acelerador
O ministro revelou a esta coluna que ao assumir o cargo mandou a PF acelerar o projeto, em razão da Copa do Mundo e de outros eventos.

13/10/2011 | 00:00
Só o começo
José Eduardo Cardozo afirma inclusive que o projeto de Estatuto da Segurança Privada nem sequer foi examinado pelo seu ministério.

13/10/2011 | 00:00
Debate ampliado
Além das empresas do setor, entidades como a Federação dos Bancos (Febraban) participam dos debates do Estatuto da Segurança Privada.


COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO -13/10/2011 | 00:00
Terrorista protegido de Lula encontra
sua turma
Condenado à prisão perpétua por quatro homicídios na Itália e asilado no Brasil por decisão de Lula, o terrorista Cesare Battisti é hóspede de Magno de Carvalho, xiita que na ditadura foi do “partido revolucionário” de José Genoino. A maturidade não lhe deu juízo: até há poucos anos defendia a luta armada. Sindicalista profissional há décadas, sua entidade na USP já defendeu em panfletos o fim do Estado de Israel.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em Brasília, a marcha contra a corrupção protestou contra dois Josés: o Sarney e o Dirceu. Os dois, na verdade, são verdadeiros ícones no tema. Nada mais justo. Foram chamados de ladrões. Até prova em contrário, a voz do povo é a voz de Deus.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
O mais bonito de ouvir e ver no Jornal Nacional é que as manifestações contra a corrupção de hoje, que reuniram milhares de pessoas pelo Brasil,  não tiveram participação de partidos políticos, de sindicatos ou de associações estudantis. Foram protestos espontâneos, organizados por anônimos e desconhecidos usando as redes sociais. É uma gente indignada, que pinta o corpo, que leva cartaz feito em casa, que não tem slogan e nem palavra de ordem. O movimento está crescendo. Acabou de dar no Jornal Nacional.
Postado por O EDITOR às 20:54:00 22 comentários Descrição: http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif











Os milhares de manifestantes que participam da 2ª Marcha Contra a Corrupção protestam em frente ao Congresso Nacional. Os participantes do movimento gritam"Congresso, vergonha do Brasil".O grupo carrega uma enorma bandeira do Brasil e uma pizza gigante feita de lona. Algumas pessoas se acorrentaram em uma corda. Todos pedem pelo fim do voto secreto.  Uma das organizadoras do movimento em Brasília, Luciana Kalil, afirma que "a união da população brasiliense que fará a grande diferença neste movimento".Ela relata que está colhendo assinaturas pedindo o fim do voto secreto e a aplicação da Ficha Limpa. Os participantes também defendem o fim do foro privilegiado, a revisão dos critérios para aprovação de emendas e a promulgação do projeto de lei que caracteriza a corrupção como crime hediondo.

·         Descrição: Print
TRIBUNA DA INTERNET, quinta-feira, 13 de outubro de 2011 | 05:00
Carlos Chagas
Sucesso,  mesmo, obtiveram as marchas contra a corrupção, realizadas ontem em 28 cidades do país. Em algumas, mais, em   outras, menos,  a população compareceu para protestar diante das lambanças praticadas à sombra dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Propostas concretas foram apresentadas, como o fim do voto secreto no Congresso, a manutenção das prerrogativas do Conselho Nacional de Justiça e a  aplicação da lei ficha-limpa em todas as eleições, a partir do próximo ano. Para não falar na necessidade de só cidadãos de reconhecida probidade e capacidade serem  nomeados para  ministérios e empresas públicas.
Vai tomando corpo o que nasceu apenas como grito de indignação e revolta da sociedade civil diante dos descalabros do mundo  oficial. Algo como aconteceu na campanha das “diretas já”, em 1984. Mesmo com o Congresso rejeitando naquele ano a emenda Dante de Oliveira, o caudal não foi contido e até hoje votamos para presidente da  República. Mesmo que demore, parece óbvio estarem sendo obstruídos os desvios e  desvãos do mau uso da coisa pública. 
Importa que não pare nas estruturas  oficiais essa manifestação ampla. Porque, no reverso da medalha, a corrupção é geral e irrestrita no arcabouço  privado. Para que existam corruptos tornam-se necessários corruptores.  Por que não atingi-los numa segunda etapa desse movimento nacional?
***
ABSURDO  INOMINÁVEL
Deviam ser presos e condenados a trabalhos forçados  pelo  resto da vida os responsáveis pela aquisição e autorização do uso de pistolas de choque elétrico pelos funcionários do  Detram do Distrito Federal. Não sendo policiais, o que torna a situação ainda pior, esses agentes logo começarão a disparar raios  diabólicos sobre motoristas suspeitos de cometer infrações de trânsito em Brasília.
As pistolas paralisam por cinco segundos  o cérebro dos indigitados  cidadãos,  ignorando-se as seqüelas daí decorrentes, a curto, médio e longo prazo. Tudo porque um veículo avançou o semáforo ou seu condutor foi flagrado dirigindo embriagado.
Como se já não bastassem as  abomináveis  maquininhas de gás de pimenta distribuídas a policiais encarregados de manter a ordem pública, a moda agora será imobilizar quem o Detran  imaginar  responsável por tumultuar o fluxo de automóveis pelas avenidas da capital  federal.
Logo virão sucedâneos,ainda que ninguém pense em criar  as “pistolas da honestidade”, que quando disparadas farão  os corruptos confessarem suas lambanças.
***
OS MILHÕES DE DEMITIDOS 
Terá sido sem querer, não por maldade ou sabotagem, que o Ministério do Trabalho acaba de colocar em frangalhos todo o aparato publicitário que vem desde o primeiro  ano de governo do Lula, tentando demonstrar que quase não há desemprego no Brasil.  Pelos números oficiais, entre 2007 e 2010, nada menos do que 72 milhões de trabalhadores perderam  o emprego.  Só no corrente ano de 2011,  já foram demitidos 12 milhões.
Claro que o governo responde com respeitáveis estatísticas de criação de novos  postos de trabalho, mas agora a gente não precisa mais verificar nos movimentados  cruzamentos de avenidas que o desemprego desmente a propaganda. Além da legião de infelizes vendendo óculos,  panos de chão e bolas de plástico, sem contar os  que simplesmente pedem esmola,  agora somos  informados pelo ministério do Trabalho do horror que o desemprego atinge parte dos assalariados. Porque 12 milhões de cidadãos postos  na rua da amargura não é brincadeira, mesmo se parte deles encontrar novo  trabalho.  
***
PIRATARIA 
Caíram as máscaras, mais cedo do que se previa. Com o coronel Kadafi ainda solto e  comandando a resistência, o governo  provisório da Líbia acaba de destinar para a França  35% do petróleo lá produzido. Imagina-se que outro tanto irá para a Inglaterra. Os novos donos do poder naquele país comprometeram-se a pagar em  petróleo a ajuda militar recebida para a deposição do ditador. Quer dizer, cada míssil  jogado  em Trípoli, cada bomba lançada no país, cada sortida de centenas de aviões enviados   pelas  potências européias tinha seu preço. Não foram utilizados em prol da democracia e em nome da liberdade, pois constituíram um bom  negócio.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011 | 12:19
O comentarista Celso Serra, sempre atuante, nos manda uma pequena mensagem que está fazendo sucesso na internet e diz o seguinte:

No “país dos impostos”, os remédios para nós, seres humanos, são taxados em mais que o dobro dos produtos de uso veterinário, o que originou esta sensacional frase de Joelmir Beting, ao participar do Jornal da Band:
“Se você entrar na farmácia tossindo, paga 34% de imposto; se entrar latindo, paga só 14%.”


 =====================================================






AMOR, FORÇA CRIADORA
Redação do Momento Espírita

Um professor de Sociologia mandou seus alunos aos bairros pobres da cidade de Baltimore, Estados Unidos, para realizar estudos de casos individuais de 200 garotos, fazendo uma avaliação do futuro de cada um deles.

Em todos os casos os estudantes fizeram a seguinte avaliação: "Ele não tem a menor chance".

Passados 25 anos, outro professor de Sociologia dedicou-se ao estudo realizado. Pediu que seus alunos efetuassem novos estudos para verificar o que havia acontecido com aqueles garotos pobres.

Os estudantes descobriram então que, com exceção de 20 meninos, que haviam se mudado ou morrido, 176 entre os 180 restantes, tinham alcançado sucesso fora do comum como advogados, médicos e homens de negócios.

O professor ficou surpreso e decidiu ir mais além na pesquisa.

Felizmente todos os garotos, que agora já eram homens, moravam na cidade. Assim, ele teve condições de  perguntar a cada um deles, a que atribuía o seu  sucesso.

Em cada caso a resposta era sempre a mesma: “Houve uma professora...” e a resposta era acompanhada de um sincero sentimento de gratidão.

Como a professora ainda estava viva, resolveu procurá-la e perguntar que fórmula mágica ela havia usado para impulsionar aqueles garotos à conquista das profissões que tanto almejavam, superando os obstáculos impostos pela condição social.

A idosa, mas ainda lúcida senhora, com brilho nos olhos e nos lábios um sorriso gentil, respondeu: "É realmente muito simples. Eu amava aqueles garotos”.

Como se pode perceber, não há barreiras capazes de deter a força do amor verdadeiro.

O amor é de essência divina, é força criadora.

Onde quer que esse sentimento sublime se faça presente espalha luz e bênçãos renovadoras.

Quando o amor se manifesta, dissemina luz onde as trevas teimam em permanecer.

Quem ama vence as dificuldades e supera os próprios limites, contagiando com a sua ação tantos quantos dele se acerquem.

Em nome do amor, Jesus suportou a cruz infamante para legar à Humanidade sua inconfundível Doutrina.

Contagiados pelo Seu amor, os cristãos primitivos desceram às arenas, sacrificando as próprias vidas para não abjurar o Sublime Amigo.

Foi por amor que muitos Apóstolos enfrentaram a fúria dos homens com bravura e coragem, para levar a Boa Nova aos corações sedentos de paz.

Em nome do amor, muitos anônimos, como a professora de Baltimore, se entregam aos semelhantes, fomentando a esperança e demonstrando pelos próprios atos, que vale a pena investir na vida e sobretudo, no amor.

* * *

Em nome do amor fraternal, Madre Tereza superou obstáculos tidos como intransponíveis, para ajudar os irmãos de Calcutá, e fez-se respeitada no mundo inteiro. São dela estas palavras:

"Espalhe amor aonde quer que você vá: primeiro, em sua própria casa. Dê amor a seus filhos, sua esposa ou marido, para seu vizinho de porta.

Não deixe ninguém vir a  você sem partir melhor ou mais feliz.

Seja a expressão viva da bondade de Deus: bondade em sua face, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em seu caloroso cumprimento.”

Redação do Momento Espírita com base em textos esparsos.


* * *

Com esta mensagem eletrônica
seguem muitas vibrações de paz e amor
para você
---------



Estênio Negreiros
Fortaleza,CE


"As leis são como as teias de aranha; os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo”. (Anacaris, sábio grego, da Antiguidade
)


Um comentário:

  1. Uma vergonha esse estatuto, já que a maioria dos donos das empresas de segurança privada ou são delegados da Polícia Federal ou Coronéis.
    O pior de tudo e você querer colocar uma monte de vigilante nos presídios, já estou até prevendo a chuva de celulares, armas, drogas que vão cair das muralhas para dentro dos presídios.
    Um verdadeiro retrocesso, pois ao invés do safado que fez esse projeto valorizar o servidor, ele faz ao contrário, retrocede na busca de uma mão de obra desqualificada e sem o mínimo de instrução.
    Hoje os servidores do sistema penitenciário caminham do ensino médio para o superior como uma exigência e medida eficaz para uma melhor execução pena, pois quanto mais qualificado o serviço e os servidores melhor mais rápido será alcançado os fins da lei de execução penal.
    Acorda Brasil!!! Chega de desvio do dinheiro público.

    ResponderExcluir