domingo, 2 de outubro de 2011

GUERRA SANTA NO MEIO EVANGÉLICO - Zé Matos


         O meio evangélico está em guerra. Edir Macedo, da Igreja Universal, acusou a cantora evangélica Ana Paula Valadão de ser endomoniada, de ser dominada pelo espírito enganador ao rastejar e resmungar no chão de uma igreja, em pleno culto, acreditando ser obra do "Espírito Santo". Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, tomou as dores de Ana Paula, e acusou Edir Macedo de ter queimado os neurônios, de tanta fogueira santa, campanha que este
faz para arrecadar dinheiro prometendo milagres e prosperidade material, e o acusou de colocar em seu culto, TERAPIA DO AMOR, músicas de um cantor que fêz pacto com o demônio. Ao mesmo tempo, Silas foi atacado por Valdomiro, da Igreja Mundial, que o expulsou das madrugadas da BAND, comprando o horário por uma quantia irrecusável.

        Esses individuos, que se autodenominam Bispo, Pastor e Apóstolo, se tratam por irmãos, sem saberem, ao que tudo indica, o verdadeiro sentido desta palavra.

        Edir e Valdomiro defendem milagres e prosperidade material embora gostem da expressão "ganhar almas para Jesus", e Silas também tem defendido a idéia de prosperidade.

        Parece que estes senhores esqueceram os ensinamentos evangélicos que defendem em seus cultos, principalmente: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. FAZER AO OUTRO O QUE GOSTARIA DE RECEBER, E ORAR E VIGIAR. Talvez a fama e o prestígio estejam tirando-lhes a razão tão defendida por Edir Macedo. Se esquecerem também o ensinamento do perdão, então, esta guerra ainda irá muito longe, e o velho demônio, que eles tanto gostam de citar, só se divertirá enquanto Cristo e seu Evangelho estiverem afastados dos seus corações.

                                           José Matos - Brasília - DF - 01.10.2011   

Nenhum comentário:

Postar um comentário