quarta-feira, 7 de setembro de 2011

OPINIÃO - 07.09.11

          Confesso que não entendi. Com todo respeito à valorosa Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais comento matéria postada no Sítio daquela Entidade. (AQUI)
          A matéria em questão nos remete ao mês de março do corrente ano quando o Sr. Prefeito vetou reajuste concedido ao funcionalismo ao tempo que reajustava a dotação orçamentária de seu gabinete em quase meio milhão. Onde estavam estes ardorosos defensores dos funcionários? Por que não derrubaram o veto do Prefeito? Não é um instrumento legítimo e democrático? Ou serão os laços partidários que não deixam enxergar estas verdades?
          A desonestidade intelectual é tão perniciosa quanto qualquer outra. Não estou afirmando que isto aconteceu, mas se não foi proposital, no mínimo foram muito mal colocadas algumas observações da matéria.
          Primeiro em relação à dita proporcionalidade entre 16,82 e 9%, quando se referem a períodos totalmente distintos, ou seja, o reajuste das tarifas refere-se ao período de dois anos enquanto o dos salários refere-se a um ano. Contraditório também é o argumento de que o reajuste salarial foi muito pequeno por tratar-se de empresa com receita própria, enquanto criticaram o reajuste das tarifas tão necessária ao atendimento das reivindicações dos funcionários, esquecendo o próprio lema do Sindicato que bem pode ser aplicado àquela Autarquia:

          Por fim, meus parabéns ao Sindicato e aos servidores do SAAE pela conquista. Meus pêsames pela matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário