segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DÉBITO COM OS BRASILEIROS - Jornalista Scarcela Jorge



NOBRES: De início nos faz acenar para o desejo da sociedade venha inovar a expectativa no quadro das ações políticas a serem realizadas neste governo, obviamente, passam deliberadamente pelo conceito dos cidadãos de todos os municípios, sem exceção, é a célula direcional da nação. Contanto: é imperativo enfrentar novos desafios políticos com coragem, objetividade e determinação. O cidadão deverá analisar de forma crítica as propostas que está sendo

apresentadas, avaliando os possíveis benefícios que os programas de governo poderão dar ao país e, obviamente a qualidade de vida do nosso povo. Estamos convencidos que o governo deverá, sobretudo, promover a reforma política, ainda em passos lentos, entretanto é a principal causa qual a sociedade aguarda com ansiedade efetivamente os primeiros passos dessas propostas que deveria mudar o perfil institucional da política. Dentre esses prognósticos, cheio das “boas intenções” dos nossos legisladores, esperamos; desta forma, iremos encontrar um Brasil pronto para consolidar o verdadeiro regime democrático, responsabilizar seus agentes e a população com os direitos e deveres constitucionais. Dentre outros, produzir mutação ao complexo irracional do sistema tributário brasileiro. Dentre esse leque de reforma é aperfeiçoar o sistema tributário nacional. A reforma tributária é necessária, pois onera em demasia o empresariado e toda população de forma direcional, inibindo novos investimentos e a geração de mais empregos; trazemos insistentemente, na adoção deste preceito. Essa incoerência tem se intensificado ao longo dos anos, portanto, é indispensável que pensemos e cobremos dos congressistas a revisão do atual modelo de recolhimento dos impostos. Além dessa reforma, é consenso nos setores como saúde, educação e segurança pública também demanda maior atenção. Semelhante questionamento é a forma de gerenciá-la sendo a mais simples e racional no retorno a população nesse cometimento. Para consolidar as ações neste sentido requer as nossas representações no parlamento obterem esses recursos, afinal, como representantes, eles devem buscar alternativas que solucionem ou pelo menos melhore segmentos tidos como essenciais. Já a segurança pública continua sendo o principal problema de todos os centros urbanos e se alastra com intensidade em todos os núcleos populacionais do país. Quanto à educação pública, todos nós sabemos e o próprio governo sabe do principal problema ainda é a falta de investimentos da parte deste no aperfeiçoamento da estrutura educacional dar condição financeira e humanitária o professor dando-lhe ferramentas que possam potencializar o aprendizado de seus alunos. A política deve está a serviço da sociedade, buscando alternativas que atendam as necessidades do povo e promovam o seu desenvolvimento. Nesse conceito resume o sentimento e as idéias que devem pautar um bom representante público. Esses princípios fundamentais são indispensáveis para o fortalecimento das nossas instituições democráticas. O Brasil precisa e muito, promover amplas reformas, criando um ambiente favorável ao crescimento da economia, tornando a nossa indústria cada vez mais forte e competitiva, gerando empregos e dando mais oportunidade a todos. Como é da responsabilidade de mudanças literalmente cabe o governo e a força do eleitor essencialmente, que tenha ampla consciência de decisão também política, e que não negocie o seu voto, se for assim, jamais sairemos dessa situação de marasmo absoluto. Depende das nossas atitudes se forem seguidas, enfim tomaremos as posições perante os desafios que nos colocam estar sujeito a ético e do nosso comprometimento na condição de agentes sociais. A nossa contribuição ativa é relevante para o nosso país, acompanhando principalmente os nossos parlamentares (se isenta alguns integrantes de segmentos de base bastante comprometedoras em atos escusos) no administrar as propostas de responsabilidade no sentido de diligente da verdadeira estima de representação popular para que venham acontecer tudo que está projetado pela nossa gente.

                                   Antônio Scarcela Jorge
MENSAGEM: Diletos Amigos
                         Alguns perguntam, onde está o SCARCELA, que nunca mais o vi? – RESPONDO-O! – ESTOU DOENTE - dentro da naturalidade imprevisível do ser humano, mas em mim, essas enfermidades, transcendem de uma maneira enfim sem que elas apareçam, sem que dê nenhum indício sintomático. Foi assim, no AVC, (QUEM ME CONHECE; deixou-me visíveis seqüelas irreversíveis)- Dentre esses transtornos, que se apuram só me faz dar novo alento - Estou recuperando paulatinamente em termos de minha saúde. É uma lenta caminhada a percorrer, tenho consciência evidentemente sobre o meu “estado”. Em momento nenhum me trouxe motivo para desânimo. Mesmo debilitado irei prosseguir com os meus comentários, na certeza de que esse “estágio” é deveras passageiro. Peço a todos vocês que se unam em orações, rogando por mim a Deus, no sentido de minha plena recuperação. No ensejo, é que sabemos quais são os verdadeiros amigos; desses, tenho recebido manifestações de solidariedade: - para não ser injusto, não os citarei nominalmente-, embora tenha muita vontade de me expressar. Por fim, agradeço-os penhoradamente. SCARCELA 


Reverendíssimo Padre Messias.

Como costumeiramente me expresso: peço a sua Benção!
                   Antes de tudo espero encontrá-lo perfeitamente bem de saúde à maior dádiva divina para o ser humano. Tenho orientado a minha filosofia de vida, dar sentimento à amizade que nos dignifica. Dentro deste contexto estamos enquadrados cujo sentimento é recíproco. Agradeço penhoradamente pela manifestação solidária junto a minha pessoa, nesses momentos difíceis empreendidos a minha saúde. Agradeço penhoradamente, como dileto amigo e, pároco, que sempre me dar atenção nas suas orações especialmente na Santa Missa. Também, em nome de meus familiares, agradecemos por este gesto.
SCARCELA

Dileto Areton.
                   Agradeço pela atenção e dedicação para comigo. Não encontro em meus modestos conhecimentos, qualificativos sinceros e expressivos pelo sentido solidário que vem sendo dispensada a minha pessoa.
SCARCELA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário