quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NEM TUDO SÃO FLORES

          Passadas as festa da Padroeiras, a cassação de Marcos Alberto e a posse do novo prefeito, parece tudo em perfeita ordem no município. Parece! Apenas isto. Porque muito tem a ser esclarecido. Principalmente em relação à posse do novo prefeito, fato sobre o qual passo a discorrer.
          Começo pela formação da mesa, sem restrições a qualquer dos ilustres convidados, entre eles o empresário Luiz Aguiar, o Presidente da Câmara Municipal de Crateús Cunegundes Soares e  o irmão do Deputado Hermínio Resende, senhor Resende Filho. Porém, segundo alguns, outros não poderiam ser preteridos.  Refiro-me aos ex-prefeitos Acácio e Zemaria Mourão que, por tratar-se da posse de um prefeito, ninguém melhor representaria a classe do que esses dois cidadãos presentes, que representavam, ainda, cinco mandatos conferidos pelo povo do município.
          Outro fato, considerado por alguns igualmente lamentável, foi a interrupção da fala do Pe. Maurício pelo Presidente da Casa dando-lhe um minuto para encerrar, quando o protocolo do evento não estabelecia tempo.
          Aqueles que, como eu, veem no Denilson o vereador responsável por tudo que teve como desfecho o momento que se comemorava, não ficaram satisfeitos com o tratamento que lhe foi dado, não lhe sendo permitido sequer um pronunciamento.
          O pior de tudo é que, segundo rumores e até manifestação registrada neste blog, tudo teria sido  feito de maneira proposital, visando não dar espaço político aos preteridos. Não podemos afirmar que sejam verdadeiras tais suposições, mas como as eleições municipais do próximo ano já despertam ciúmes, tudo é possível.

Um comentário:

  1. Esse Sergio Brito é um dos vereadores mais inertes de todo o processo de cassação do ex-prefeito. Ele acha que o povo tem memória curta, ou seja, ele tem certeza, pois suas colocações se glorificando como herói , foi vergonhoso. Assim não dar, quem o conhece sabe bem que o mesmo só esta na presidência da Câmara por usar de manobra política para tal cargo e que aqueles que o colocaram lá sabem muito bem o porquê. Outra coisa, há pouco tempo o mesmo foi suspeito de esta juntamente com a Vereadora... de comum acordo com... Deixando todos de cabelos em pé. Nunca foi digno de confiança, suas colocações são sempre de uma pessoa que faz de tudo para demonstrar principalmente aquilo que não é, por favor deixe de demagogia barata, e comece a fazer algo para convencer realmente. Como diz um velho ditado “Mentira tem pernas curtas”. Dinheiro em Nova Russas não vai ser tudo na próxima eleição, assim espero. Vamos usar da nossa capacidade intelectual e usar um anti-político corrupto. Para nos livrar de vez desta epidemia.

    ResponderExcluir