Hoje acordei mais cedo. Motivo: O despertador, que interrompeu um sono que costumo levar até um pouco mais tarde.
Tão logo fomos acordados minha esposa Renata me esclarece que o motivo do despertar mais cedo é seu compromisso com a festa do Dia do
Estudante que se comemora hoje, 11 de agosto.
Estudante que se comemora hoje, 11 de agosto.
Não existe idade para ser estudante, mas quando se fala dele vem-nos à mente a figura da criança, do jovem, enfim, dos mais novos. E é nestes que reside minha preocupação, compartilhada com a Renata, que por ser professora me mantém sempre a par do que acontece nas salas de aula.
"Não se fazem mais estudantes como antigamente". É o que dizemos nós, mais velhos. Porém é preciso reconhecer que os tempos mudaram; os comportamentos também, portanto, desnecessário é discorrer sobre o assunto. Prendo-me às condições que lhe são oferecidas pelo poder público, principalmente em nosso município, onde os recursos destinados à aquisição de carteiras, treinamento de professores e até à merenda escolar foram desviados durante mais de dois anos de uma administração que poderíamos chamar "desumana", visto que a prática era extensiva à saúde e outras áreas.
Espero que doravante estas condições mudem e que nossos estudantes, futuros cidadãos a conduzir o destino desta terra, aprendam também a escolher os seus governantes para que sejamos notícia na vanguarda da educação e não da corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário