terça-feira, 26 de julho de 2011

PÉROLAS DO ESTÊNIO

O criminoso é o mordomo.

Dilma Rousseff foi a sombra de Lula no último mandato. Mãe, gerente, confidente. Lula chegou ao ponto de dizer que, quando enxergassem a Dilma, deveriam ver o Lula, tal a simbiose entre ambos. Dilma participou de toda a montagem ou de todas as montagens do governo anterior. Sabia de tudo e até mais do que Lula, este mais preocupado com a
política do que com a gestão do país. Tinha Dilma para isso. Mãe, gerente, confidente que virou presidente. Dilma assume uma postura absolutamente cínica e mentirosa ao querer moralizar a gestão, como se o passado não a condenasse, pelo menos, ao silêncio e à vergonha. Há dezenas de fotos suas abraçadas a corruptos durante a campanha eleitoral. Há vídeos seus pedindo votos para autores dos piores malfeitos. Há registros de reuniões de trabalho onde todos criavam factóides para engambelar o eleitor. É de dar ânsia de vômitos ver uma manchete como a de O Globo, hoje, que diz que Dilma quer um ficha-limpa para o DNIT. Como nos filmes, o criminoso é sempre o mordomo. Neste caso, nem precisa de um Sherlock Holmes para descobrir. O que precisamos é de uma Scotland Yard.

Postado por O EDITOR às 07:00:00 0 comentários

Por que o Brasil Sem Miséria da Dilma não decola? A miséria, felizmente, é pouca.

E lá vai dinheiro fora em mais uma peça de marketing: Brasil Sem Miséria. É dinheiro público. É dinheiro que pode ser melhor aplicado. O Brasil sem Miséria é um programa que tem um conceito muito fraco. Ao mesmo tempo em que o governo petista prega que tirou 40 milhões da miséria com a Bolsa Família, um programa criado por Fernando Henrique Cardoso, quer vender que o país, depois do pai, precisa de uma mãe dos pobres. No entanto, falta miséria para dar massa crítica ao programa. A miséria é pouca. Mercadologicamente, são apenas 16 milhões, 15% do país. Basta ampliar o Bolsa Família, já que a escolha da esquerda é dar dinheiro na mão, em vez de educação, emprego e cidadania. Vejam como a idéia é fraca: para explicar o Brasil sem Miséria, Dilma, ontem, recorreu a uma analogia absurda: tiramos uma Argentina da pobreza, mas sobrou um Chile.Poderia ter dito: tiramos um São Paulo e sobrou um Maranhão, mas aí Sarney não iria gostar. O Brasil Sem Miséria é papo furado, é um tiro no pé. Não tem consistência. É mais dinheiro público sendo jogado em clientelismo e corrupção para vender a imagem de uma governante fraca. Vão insistir. Não vai decolar. Vai custar cada vez mais caro.

Postado por O EDITOR às 06:44:00 2 comentários

A cara suja do Brasil.

Hoje o Estadão publica que Paulo Salim Maluf, deputado federal pelo PP de São Paulo, tido como um dos maiores criminosos fiscais do Brasil, aluga um prédio no centro da cidade para a Procuradoria da Fazenda Nacional, pos 1,3 milhão ao ano. Quem deveria estar no encalço do Maluf para saber de onde veio o dinheiro para construir o prédio, vira o inquilino do imóvel. É ou não é a carasuja do Brasil? A lei diz que parlamentares eleitos não podem ter negócios diretos pessoas jurídicas de direito público. A lei vale para os dois lados. Neste caso, a culpa não é do Maluf. É do Ministério da Fazenda, que sabe muito bem de quem está alugando o prédio. E como sabe!

Postado por O EDITOR às 06:27:00 2 comentários

Uma auditoria no PROUNI.

A herança maldita de Lula não está na economia. Está no desperdício. Portos afundam. Estradas somem na corrupção. Universidades viram esqueletos inacabados. O excesso de recursos trouxe uma overdose de corrupção. Tudo que era cantado e decantado por uma poderosa máquina de marketing vai, aos poucos, ruindo. O PROUNI é um destes ícones propagandísticos que merece uma auditoria. Ninguém pode negar que é um bom projeto de inclusão, apesar de que seria muito mais eficiente se o governo comprasse vagas e não deixasse de cobrar impostos. Aí poderia selecionar efetivamente boas instituições, com bons conceitos, em vez de enfiar alunos em faculdades de fundo de quintal. A verdade é que não há dados confiáveis sobre o PROUNI. Sabe-se o número de alunos que ingressa, mas não é revelado o número de alunos que se forma. O que importa não é ingressar. O que importa é formar. Lançado em 2005, o PROUNI já formou uma turma em todos os cursos, inclusive em medicina. Está na hora de fazer um Censo sobre o programa. O sucesso não é tão grande assim. Há fraudes. Há evasão. Há gente sendo beneficiada mesmo tendo renda muito superior a exigida. Há um amontoado de mentiras usadas marqueteiramente. A herança maldita de Lula não está na economia. Está no desperdício. Investiguem. O governo está sonegando informações sobre o seu maior programa de renúncia fiscal: o PROUNI.

Lula, doutor honoris causa em mentiras.

Quando Lula falava, parecia que as universidades estavam vivendo um momento de ouro. Bastou ele sair para que as obras fossem mostradas como esqueletos incabados, o ministro da Ciência e Tecnologia quisesse importar cérebros, o ministro da Educação se queixasse do TCU e a presidente da República tivesse que fugir pela porta dos fundos, para não enfrentar protestos. Lula, doutor honoris causa em mentiras. Veja a notícia abaixo, da Folha Poder:

Servidores em greve da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) fazem uma manifestação em frente à AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), em Arapiraca, onde, daqui a pouco, deverá ocorre uma solenidade com a presidente Dilma Rousseff. Cerca de 50 servidores da universidade protestam com carro de som, megafones e cornetas. Eles estão também com um boneco gigante representando a presidente, onde está escrito "Dil-má, mas que horror. Tem dinheiro 'pra' banqueiro, mas não tem 'pro' servidor". Dilma irá lançar no início da tarde o programa Água para Todos e o plano Brasil sem Miséria - Nordeste

Estênio Negreiros


Fortaleza,CE

"As leis são como as teias de aranha; os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo”. (Anacaris, sábio grego, da Antiguidade)

Um comentário:

  1. Corta os pulsos, filhote PIG!
    O Lula é o Cara e vc um zero!

    ResponderExcluir