sexta-feira, 15 de julho de 2011

A PEDRA ANGULAR EM NOSSAS VIDAS - Zé Matos

                Os Mestres do Zen-Budismo costumam repetir que este planeta é uma escola. Nós somos alunos e o objetivo da vida é RECUPERAR A FACE ORIGINAL. Para eles, face original é aquela que tínhamos antes de nascer. O Zen defende a idéia de que já existíamos em espírito, ao contrário de outras crenças que ensinam que nossa alma é criada junto com o corpo. Recuperar a face original é atingir o gabarito que tínhamos no mundo espiritual que precisa da vida de encarnado para ser fixado até que a alma liberte-se dessa necessidade quando atinge o nirvana ou estado de libertação.
               Para atingir o nirvana precisamos de ajuda dos Mestres ou amigos encarnados e desencarnados. O Mestre ou amigo mais necessário foi chamado por Jesus de PEDRA ANGULAR, aquela que é mais importante no alicerce da construção. Deste modo, todos atraímos  pessoas necessárias, mas não aproveitamos o que elas podem transmitir de útil para nossa educação. Amigos sinceros, organizados, religiosos, alegres, caridosos, trabalhadores, pacientes, fraternos são as pedras angulares de que carecemos e que na maioria dos casos os rejeitamos. No caso de Jesus, Ele mesmo, foi rejeitado pelo povo judeu.
               Ensinou o Mestre André Luis, confirmando o Zen-Budismo: " VOCÊ ENCONTRA NA VIDA PESSOAS, LUGARES E SITUAÇÕES NECESSÁRIOS À SUA EVOLUÇÃO".

                                                     José Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário