quarta-feira, 27 de julho de 2011

NOSSA ÚLTIMA VIAGEM

          Acabamos de chegar da Capital, com o sentimento do dever cumprido. Eu, Pe. Maurício e o Vereador Chiquinho Diôgo estivemos em visita ao Tribunal de Justiça do Ceará onde mantivemos contatos com autoridades daquela Corte para tratar de assuntos relacionados ao Prefeito Marcos Alberto.
          Tendo em vista a proximidade da realização da sessão de julgamento prevista para o início do próximo mês, acreditamos que esta foi a última visita para tratar do assunto; assim espero.
          Assim sendo, aproveito para fazer um breve relato sobre as inúmeras visitas feitas ao longo dos últimos dois anos aos diversos órgãos envolvidos na problemática do combate à corrupção em nosso estado.
          Por ordem cronológica, tivemos o primeiro contato com o TCM, aqui mesmo por ocasião da inspeção levada a efeito nos dias seis, sete e oito de julho de 2009 quando fomos recebidos pelo chefe da equipe de nome Tarcísio. Nessa oportunidade fizemos a primeira denúncia sobre os desvios envolvendo o esquema Falcon que viria a ser desbaratado pela Polícia Federal.
          Em 22 de março de 2010 tivemos novo contato com o TCM desta vez por ocasião de visita de uma equipe ao nosso município comandada pela Dra. Ângela, já para investigar o esquema Falcon, em parceria com o Ministério Público representado pelo Dr. Eloilson Landim. (AQUI)
          A partir daí seguiram-se dezenas de visitas ao Ministério Público (PROCAP), ao TCM e ao TJCE. Dentre as muitas visitas descatamos a visita ao então Presidente do TCM  Dr. Ernesto Saboia em 06 de julho de 2010. (AQUI)
          Outra visita que mereceu o registro neste blog foi ao TJCE em 8 de junho de 2011 por ocasião da reunião mensal das Câmaras Criminais Reunidas que decidiu sobre o retorno de Marcos Alberto à prisão. (AQUI)
          Merece registro e nossos agradecimentos pela deferência, a visita feita ao Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. José Arísio Lopes da Costa que, mesmo sem audiência marcada, nos recebeu na última quarta-feira.  Não poderia deixar de agradecê-lo também, em nome da sociedade novarrussense e de todo o ceará, pela mudança da imagem da Justiça em todo estado face as ações desenvolvidas na defesa do patrimônio público.
          Igualmente e não menos cordial foi a Desembargadora Dra. Vera Lúcia Correia Lima ao nos receber ontem, terça-feira, em seu gabinete. Vale o registro de sua amabilidade, espírito humano e religiosidade demonstrados, o que nos dá a certeza de que as nossas demandas serão analisadas com justiça.
           Finalmente, aproveito para agradecer a todos os servidores dos diversos órgão visitados, que nos receberam sempre com presteza e cordialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário