terça-feira, 12 de julho de 2011

ESCLARECIMENTOS SOBRE O ANDAMENTO DA COMISSÃO PROCESSANTE

          Atendendo a pedido de leitores venho fazer alguns esclarecimentos sobre o andamento da Comissão Processante que apura denúncias contra o Prefeito afastado e preso Marcos Alberto.
          Inicialmente lembro que a comissão tem prazo de 90 dias que se encerra em 10 de agosto. Findo o período de instrução processual que deverá terminar com a ouvida dos Deputados arrolados como testemunhas, a Comissão fará relatório final e encaminhará à Presidência da Câmara para que seja marcada a data da realização da Sessão de Julgamento.
          Paralelamente ao trabalho da Comissão os Ministérios Públicos Estadual e Federal continuam seus trabalhos sendo que o MPF até esta data não apresentou nenhum relatório.
          Já o MPE responsável pela acusação que culminou com o afastamento e prisão de Marcos Alberto por envolvimento com o esquema Falcon responsável pelo desvio de 2,6 milhões dos cofres públicos do Município, apresentou novo pedido de ações contra MA por envolvimento em novo esquema chamado Eletrovil, desta vez por desvio de recursos superiores a 3 milhões de reais. Segundo informações colhidas por este blog brevemente a Justiça apreciará a demanda do MP que poderá resultar em novo afastamento e, pelo montante dos desvios, quem sabe, nova decretação de prisão.
          Outro demanda em desfavor de Marcos Alberto poderá surgir em virtude da prisão do Ex-Prefeito de Tianguá Gil Moita que, segundo chegou ao meu conhecimento, teria confessado ter envolvimento com Marcos Alberto no ano de 2009, conforme abaixo:
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário