sábado, 4 de junho de 2011

REÚPUDIO AO ARTIGO DE ZÉ MATOS

Caro amigo Areton;

Venho aqui, fazer uso deste espaço, sempre democrático, para manifestar publicamente o meu repúdio a um artigo, publicado, publicado neste blog, na última sexta-feira 03 de junho, assinado por um cidadão chamado Zé Matos e que está intitulado de Aconteceu em Uma Igreja Evangélica.
Tão logo, como membro, do Seguimento Evangélico Pentecostal,  me senti ofendido com os dizeres, deste desinformado cidadão, que fez uso de uma estória, de muito mau-gosto por sinal, para tentar ridicularizar a essência deste movimento que, há quase cem anos prega pelo Brasil e pelo mundo, a mensagem deixada por Jesus Cristo o Nosso Salvador. Quero também dizer, que apesar de ter citado o seu nome em meu programa de rádio, acredito que você não congratula com este tipo de insultos, e que a linha editorial deste veículo, que presta um grande serviço a nossa cidade, não está pautada em ofensas públicas desta natureza.
Assim, para título de informação, gostaria de fazer algumas considerações, que seguem;
I.                   As Igrejas Evangélicas Pentecostais têm a bíblia como regra de fé e conduta, acreditando que Ela é a única e infalível Palavra de Deus, não admitindo qualquer outra revelação além das Sagradas Escrituras, e toda a liturgia, dos cultos pentecostais, está Nela embasada;

II.                 O movimento Pentecostal, que teve seu início em Jerusalém, no dia de Pentecoste, representa, segundo A Bíblia, a efusão do Espírito Santo de Deus sobre a humanidade, e desde sua primeira manifestação, este movimento foi alvo de zombaria, como está escrito “E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.” (Atos capitulo 02 e versículo 13).

III.              Numa estimativa feita em 2005, com bases em números do Censo Brasileiro, divulgada no jornal O Mensageiro da Paz, somente as Assembléias de Deus teriam chegado a 20 milhões de fiéis espalhadas por todo o país. Esse número merece ser respeitado;

IV.              A primeira manifestação oficial do pentecostalismo contemporâneo aconteceu em 18 de junho de 1911, ou seja, estamos prestes a completar cem anos de história. Esta história, e não estória, apresentada no artigo repudiado, merece respeito;  

V.                Quando alguém se posiciona sobre um tema que não vive e não conhece, este tal comete ignorância, por isso;
Antes de fazer qualquer comentário ofensivo e preconceituoso sobre as Igrejas pentecostais, sintam-se convidado a participarem de um Culto Evangélico na minha Igreja, que fica situada na Rua Quintino Bocaiúva, S/N, Tamarindo, Nova-Russas estado do Ceará, e lá, após conhecerem tirem suas conclusões.

Raimundo Técio de Freitas Melo,
Estudante, Solteiro
Nascido em 11 de junho de 1990 e
Crente Pentecostal Batizado com O Espírito Santo, membro da Igreja Evangélica Pentecostal Assembléia de Deus Templo Central de Nova Russas

Oh! Glória a Deus!


.

2 comentários:

  1. Ora, TODAS as Igrejas só pensam em arrecadar. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.
    Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
    É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.
    O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.

    ResponderExcluir
  2. Escuta aí meu chapa!
    Se você tivesse coragem de se identificar eu te responderia à altura, mas como você não tem a dignidade de vir a público...
    Aliás suas mentiras não colam jovem, quem lê
    este blog também assiste televisão e niguém já mais poderá afirmar que viu o missionário Soares ameaçando colocar ninguém no SPC.
    Se manca covarde!

    ResponderExcluir