terça-feira, 28 de junho de 2011

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM SANTANA DO ACARAÚ, TIANGUÁ E UBAJARA

Por janga às 11:30 de 28/06/2011 - Atualizada às 11:35

Da Redação do Jangadeiro Online
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), cumpre, nesta terça-feira (28), mandados de prisão e de busca e 


apreensão no município de Santana do Acaraú. A Operação, intitulada “Caça Fantasma”, tem o objetivo de investigar fraudes em licitações para locação de transporte escolar na cidade.

Segundo o Ministério Público, as fraudes chegam a R$ 2,5 milhões em 2010 e 2011. Além de Santana do Acaraú, a operação, que envolve cerca de 50 policiais, também é realizada em Tianguá e Ubajara. Ao todo, a Polícia deve cumprir seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.
Presos

Até o momento, já foram presas quatro pessoas: o coordenador de licitações da Prefeitura de Santana do Acaraú, Manuel Mecias Rodrigues, e três proprietários de supostas empresas de locação de transporte escolar. São eles: Ronaldo Teixeira Santos, Gilberto Moita Filho e Jean Carlos Aguiar. O detalhe é que não existiam veículos cadastrados nas empresas.
Ainda estão foragidos, no entanto, o chefe de licitações de Santana do Acaraú, José Auricélio Vidal, e o empresário Vitor de Castro Moita.
Estênio Negreiros
Fortaleza,CE

"As leis são como as teias de aranha; os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo”. (Anacaris, sábio grego, da Antiguidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário