domingo, 26 de junho de 2011

PAIXÃO OU NEGÓCIO?

          A passagem de Marcos Alberto pela administração do nosso município se não deixou um saldo positivo do ponto de vista administrativo pelo menos serviu para que se conhecesse quem é quem.
          Não trata-se de separar ímpios e puros, mas de mostrar quem está do lado do povo e quem defende seus interesses, quer sejam políticos ou financeiros. Há ainda aquele que age de forma passional. Este, coitado, não sabe o que é certo ou errado. Age movido apenas pela emoção.
          Não podemos esquecer que este acontecimento também serviu para mostrar aqueles que se diziam honestos e defensores do mais pobres, muitos que até foram legítimos representantes do povo. Estes não defendem apenas seus interesses políticos e financeiros, agem por pura maldade ao tentar convencer os incautos e menos preparados de que Marcos Alberto está sendo vítima de políticos adversários. Mesmo sendo operadores da justiça, tendo amplo conhecimento dos crimes praticados, tentam passar a idéia irreal de que, por exemplo: Marcos Alberto comprou o ônibus e não desviou dinheiro, haja vista a chegada do ônibus no município.
          Que o ônibus chegou é verdade, mas que o dinheiro para o pagamento do mesmo foi retirado do banco por Marcos Alberto e tomou destino ignorado, eles não contam.
          Não bastasse todo o mal praticado contra os mais necessitados, ainda têm a coragem de propagarem que MA voltará ao poder. Daí vem uma pergunta? Se isto acontecesse, você acha que a população aceitaria passivamente sua volta? 
          É verdade que tudo não está às mil maravilhas. Há muito o que se fazer para que a atual administração chegue ao desejável, mas diante do que sobrou do município, muita coisa já está chegando ao seu curso normal, não obstante os grandes conflitos de interesses que só atrapalham a administração.
          A interinidade tem sido outro fator limitante das ações do Prefeito que, desta forma, torna-se refém de vereadores aproveitadores de tal situação, chegando até a ameaças diversas.
     Outro fator complicador tem sido a proximidade com as eleições municipais levando os prováveis candidatos a uma verdadeira correria em busca do eleitor a qualquer custo, deixando em segundo plano a governabilidade do município.
          Tenho sido acusado, principalmente por blog de outra cidade, de agir em nome de interesses políticos. Na verdade sequer sou filiado a qualquer partido em nosso município. 
          Como única justificativa para as acusações contra minha pessoa usam o fato de eu ser irmão do ex-prefeito Acácio e tio da candidata nas últimas eleições Dra. Daniela. Não há como fugir deste laço de parentesco, porém posso afirmar que não existe nenhum interesse, tanto da minha parte como da ex-candidata em qualquer candidatura, própria ou de parentes, sem contudo, negar apoio a qualquer um da família que porventura venha a postular qualquer cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário