sábado, 11 de junho de 2011

ESTÁ NO DIÁRIO DO NORDESTE

Matéria mais comentada da semana

Justiça bloqueia gestores

Na última sexta-feira (10), o caderno Polícia, do Diário do Nordeste, repercutiu decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) que bloqueou bens de 28 pessoas, incluindo gestores, empresários, empresas e, até mesmo, o prefeito Antônio Teixeira de Oliveira, do município de Senador Pompeu, distante 273 km de Fortaleza.

A reportagem relembrou ainda que o prefeito de Senador Pompeu, também figura em outro processo criminal, no qual é acusado de delitos graves como ´lavagem´ de dinheiro, ocultação de bens e valores, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Na quarta-feira, o Judiciário já havia mandado prender novamente o prefeito de outro município da região, Marcos Alberto Martins Torres, de Nova Russas.

Os dois casos tiveram amplo interesse dos internautas, especialmente dos cidadãos dos dois municípios envolvidos nos escândalos. No caso específico de Senador Pompeu, chamou a atenção a quantidade de pessoas atingidas pela determinação judicial, num indicativo de que pode existir um grande esquema de corrupção e improbidade administrativa ligado à prática de fraudes em licitações e execuções de contratos. Assim, a matéria intitulada "Justiça bloqueia bens de 28 gestores públicos" alcançou a posição de mais comentada pelos internautas na semana.

Os comentários se dividem entre os que se indignam com as prováveis ilegalidades cometidas e os que elogiam o Ministério Público, que moveu a Ação Civil Pública, e o juiz titular da Comarca de Senador Pompeu, Fernando de Souza Vicente, responsável pela decisão. O internauta Júnior Machado lamenta o escândalo e exclama com pessimismo: "que saudades da minha terra querida! Outrora bucólica, hoje sem paz e com ladrão espalhado por tudo que é canto. O pior é que não vai dar em nada, para variar!"

Já o internauta José do Vale Alencar disse acreditar que esse tipo de irregularidade apontada pela investigação em Senador Pompeu é mais comum do que se imagina e faz o alerta: "Atenção senhores do Ministério Público Estadual e do Federal! Tem muito prefeito aqui no Ceará metendo a mão no dinheiro público os senhores têm que trabalhar mais para acabar com essa prática no estado."


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário