sábado, 11 de junho de 2011

ESTÁ EXPLICADO

          Muito oportuno o e-mail recebido do Sr. Gabriel Aguiar Vale que explica não só o caso do Sr. Montezuma mas também o porquê do alinhamento de ideias com esta tal "Maria".

SOBRE O BLOG MONTEZUMA SALES
Caro amigo Areton:
Gostaria que você divulgasse esta publicação de minha inteira responsabilidade.
No dia 09 de junho do corrente mês acompanhei meu sobrinho H. César, que você bem conhece, numa audiência alusiva a um processo criminal que este move contra o dentista Francisco das Chagas Montezuma Sales, cuja tramitação situa-se na 18ª. Vara Criminal do Fórum Clóvis Bevilaqua em Fortaleza. A audiência estava marcada para as 14:00.  Aconteceu, porém, que o senhor Montezuma Sales não compareceu à mencionada audiência, o que me chamou a atenção, bem como também a atenção do Sr. H. César e seu advogado. Montezuma, antes,  nunca havia faltado uma audiência, não obstante os quase trinta processos cíveis e criminais a que responde nas comarcas de Fortaleza e Crateús. Para nossa surpresa fomos informados pelo próprio juiz que Montezuma havia apresentado um ATESTADO MÉDICO emitido pelo renomado médico psiquiatra, Dr. David de Lucena, alegando transtornos psíquicos comportamentais, código CID 41.2  Consultando o Google encontrei informações sobre o código da doença que lhe acometeu. É o que segue: Doença Mental Diagnosticada: Transtorno Misto Ancioso-depressivo e Transtorno
Somatoforme. CID  41.2 .
Em face do que ficou explicitado, vê-se que Montezuma vem sentindo transtornos  mentais o que poderia justificar a sua prática de escrever certas aleivosias no seu blog, mormente as postagens da anônima Maria que, para mim, se trata da figura folclórica do Sr. TIM, que nada tem de professor. Não leciona em colégio nenhum. Ele apenas nunca deixa escapar qualquer oportunidade de escrever ou falar em microfones, seja lá contra quem for. Finalizando, peço ao amigo que tenha um pouco de paciência com o Montezuma. Não é da noite para o dia que uma pessoa fica curada desses transtornos psiquiátricos. Pode levar anos e o resultado não é garantido. Acho que agora os crateuenses entenderão porque o Montezuma carrega nas costas essa quantidade enorme de processos na justiça.
Adianto ao amigo que esta informação é absolutamente verdadeira. O documento a que me referi se encontra acostada ao processo criminal da 18ª. Vara. Na próxima semana irei ao Fórum para solicitar uma cópia desse atestado e enviarei para você. Neste ato reitero que assumo inteiramente a responsabilidade por esta publicação.
Gabriel Aguiar Vale


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário