quinta-feira, 2 de junho de 2011

E AÍ, JOSÉ?

Portos poderão ter participação da iniciativa privada, diz Coutinho


Fernando Taquari | Valor
02/06/2011 17:44
SÃO PAULO - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje que o governo federal estuda novas parcerias com a iniciativa privada para acelerar os investimentos nos portos e em outras áreas que envolvem a infraestrutura nacional.
Segundo Coutinho, as parcerias serão anunciadas ainda neste ano e terão um modelo similar ao anunciado nesta semana pelo governo para os aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília. Isto é, concessões para que Sociedades de Propósito Específico (SPE) administrem os aeroportos. A Infraero só poderá ter 49% da sociedade que ficará responsável pela concessão aeroportuária.
“’Temos projetos em estudo para trazer o setor privado para outras áreas da infraestrutura, além dos portos ’’, disse Coutinho durante palestra no Congresso Brasileiro do Aço. O modelo adotado, argumentou o presidente do BNDES, será vital para a economia brasileira na medida em que irá acelerar os investimentos necessários para o desenvolvimento do país.
A promessa de Coutinho foi uma resposta aos empresários que participavam do evento e discutiam alternativas para elevar a produção e o consumo de aço no Brasil. ‘’A indústria siderúrgica está na base de toda a cadeia. Se não estiver forte, não teremos uma indústria competitiva’’, declarou o presidente do BNDES.
(Fernando Taquari | Valor)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário