quarta-feira, 29 de junho de 2011

AS NOVAS IGREJAS "CRISTÃS" - Zé Matos

               Dos Estados Unidos veio o lixo conhecido como "teologia da prosperidade", que de teologia não tem nada, e de prosperidade, muito menos. As "igrejas" defensoras desta anomalia são conhecidas como neo-pentecostais. Nelas, só se fala em milagres e prosperidade material. Quem não é vencedor não está com Jesus, que paradoxalmente,  prometia problemas: " NO MUNDO TEREIS

TRIBULAÇÕES (PROBLEMAS ), MAS TENDES BOM ÂNIMO". Nessas igrejas, a importância do dízimo é enaltecida e supervalorizada, mas Jesus nunca o confirmou e muito menos o recomendou em algum momento de sua trajetória. Como a Lei dos afins comanda nossas vidas, quem procura progresso, tentando comprar Deus com dinheiro, é desonesto igual aos que o prometem.
             Os anúncios apelam para quem tem problemas financeiros, familiares ou de saúde, logo, ninguém fica de fora. As doenças alegadas, são as duas da moda: depressão e síndrome do pânico. Observem as orações desses pastores, e verão que não há emoção nenhuma porque eles não acreditam no que falam. Oração não é palavra. É fé e sentimento. Recentemente, um deles foi flagrado fazendo a famosa "oração da propina" no DF.
               Minhas homenagens aos pastores sérios das igrejas tradicionais, mas não posso deixar de condená-los pelo silêncio em relação àqueles  travestidos de pastores.
 
 
                                                 José Matos -  Brasília - DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário