sexta-feira, 3 de junho de 2011

ACONTECEU NUMA IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL

            Por uma porta lateral, entraram três homens bem vestidos ( ... ) cada qual carregava uma bíblia encostada à altura do coração.
                                                               ( ... )
           Isaías começou fazendo "poderosa" oração, provocando nos fiéis verdadeira explosão de emoções e sentimentos, juntamente com Corino que prometia muitos "milagres" e "libertações".
                                                               ( ... )
           Isaias iniciou a preleção: "Meus irmãos! Deus enviará seu Espírito Santo sobre vocês. Deus tem um milagre para sua vida! Demônios serão expulsos, enfermos serão curados, e todo o mal cessará pelo  poder do sangue de Jesus ( ... ) O orador dava fortes pisadas  e chegava a pular sobre o tablado além de esmurrar o púlpito com os punhos fechados ( ... ) A certeza da resolução dos problemas era incutida nas mentes dos crentes ( ... ) A cena era extravagante, com assistentes já a se debater pelo chão, alguns se julgando possuídos, outros sendo contidos pelos diáconos entre esgares, gritos e gemidos ( ... ) tudo se dava em meios a "aleluias" e "glórias", sem contar o exagero daqueles que chegavam à beira da histeria.
                                                                ( ... )
            Nosso dirigente esclareceu: "embora  a maioria das religiões ocidentais se digam cristãs, poucas honram o nome de Jesus. O Pastor, desde o início, visa unicamente aos frutos materiais ( ... ) grandes somas em dinheiro são prometidas por dirigentes maiores, que coordenam as atividades em âmbito nacional ( ... ) Tão logo se viu portador de diploma de nível superior em Teologia, conseguiu aumentar consideravelmente a quantidade de fiéis e a conta bancária particular ( ... ) Parte dos recursos financeiros que deveriam ser encaminhados para certas obras da própria comunidade religiosa desviaram-se vergonhosamente, com a cumplicidade de mais dois irmãos de fé ( ... ) Não bastando o comportamente abjeto, o negligente misssionário começou a promover uma série de "correntes milagrosas", prEometendo curas, milagres e outros prodígios..."
                                                                 ( ... )
            Ao final,o  pastor Alcides disse para o pastor Corino, após fechar a porta: " Agora o irmão poderá comprar aquele carro tão cobiçado ( ... ) e irromperam em estrondosa gargalhada...

         Extraído do livro SOB A LUZ DO LUAR, de Robson Pinheiro/Everilda, e adaptado por José Matos - DF  

           

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário