sábado, 14 de maio de 2011

VEREADORES DE NOVA RUSSAS VÊM INTIMAR PREFEITO AFASTADO EM CELA DA PF

Processo de cassação de Marcos Alberto Torres avança e deve estar concluído em 60 dias
Por: Roberta Farias
Os vereadores de Nova Russas já agendaram uma visita ao prefeito afastado, Marcos Alberto Torres, na próxima segunda-feira (16), na cela em que ele está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza. O objetivo do encontro é intimá-lo a apresentar sua defesa no processo de cassação que tramita na Câmara Municipal.
Apesar de estar preso, o prefeito afastado Marcos Alberto terá cinco dias para justificar os desvios cometidos que, segundo cálculos do Ministério Público, superam os R$ 15 milhões. A Câmara de Nova Russas instalou uma Comissão Processante para apurar todas as fraudes cometidas na administração Marcos Alberto. Concluída essa investigação, os vereadores devem cassar o mandato do prefeito afastado, que está recolhido a uma cela da Polícia Federal em Fortaleza.
Marcos Alberto Torres não terá como se recusar a assinar a intimação para apresentar sua defesa. Se não fosse intimado, o processo de cassação em tramitação na Câmara de Nova Russas poderia ser anulado, por ter vícios constitucionais. É por isso que os vereadores que procuravam Marcos Alberto há dias e, agora, têm como localizá-lo na cadeia.
A situação de Marcos Alberto Torres só se complica. Preso e recolhido numa cela da Polícia Federal, o prefeito afastado de Nova Russas deve permanecer na cadeia, no mínimo, até o dia 25 de maio, data em que as câmaras reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará poderão examinar um pedido de relaxamento de prisão para Marcos Alberto. Antes dessa data, não há como ele conseguir sua liberdade, até mesmo porque o Ministério Público recolheu provas substanciosas de que Marcos Alberto estava se desfazendo de seu patrimônio, colocando em risco a possibilidade de condenado repor os recursos desviados de Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário