quarta-feira, 18 de maio de 2011

PANORAMA POLÍTICO DE NOVA RUSSAS

          Tive oportunidade de dizer ao próprio Dr. Paulo que não gostaria de estar na sua pele, tamanhos são os desafios que o mesmo tem pela frente.
          Primeiro receber um município totalmente desorganizado e endividado, depois conciliar os diversos interesses em jogo, é tarefa nada fácil. Da minha parte posso garantir que ele não terá problema neste sentido até porque, mesmo antes do mesmo assumir, já declarei que nada tinha a reivindicar. Porém, é natural que pessoas que fazem política queiram contemplar pessoas a estas ligadas. Daí começam as brigas internas e os, hoje, adversários do Dr. Paulo não perdem tempo em explorar este assunto.
          Ainda ontem distribuiram nas ruas cópia de comentário de um blogueiro de Crateús onde o mesmo fazia severas críticas, inclusive com mentiras envolvendo a minha pessoa. De forma educada restabeleci a verdade, porém não ficará nisso. Outros ataques virão e estarei pronto a mostrar a verdade, como sempre fiz neste blog.
          Uma das pessoas mais criticadas foi o Dr. Carlos Eduardo. Não tenho procuração para defendê-lo, mas como uma pessoas que acompanhou de perto todo este processo envolvendo Marcos Alberto, posso afirmar que nenhum outros advogado teria feito o que ele fez, por vários motivos: Primeiro porque nenhum outro advogado conhecia a administração de Nova Russas como ele, o que facilitou em muito o seu trabalho; segundo: Nenhum outro advogado especializado nesta área gosta tanto de nossa terra como ele, como ficou patente pelo seu trabalho, mesmo quando muitos pensaram até em desistir diante do enorme apoio que Marcos Alberto tinha em todos os níveis de governo e; por último nenhum outro teria o despojamento de colocar sua casa, seu escritório e até sua família a serviço dessa causa, como vivenciaram todos que gozaram do acolhimento de sua família nas muitas vezes que fomos seus hóspedes.
          Outro grande criticado é meu irmão Acácio. Deste quero apenas dizer que muitos dos que contam como seus, não passam de pessoas que por três administrações serviram ao município e demonstraram competência e honestidade nas atividades que lhe foram confiadas. O Dr. Paulo que não é burro nem, como fez Marcos Alberto, pretende tirar essas pessoas do seu caminho para facilitar as falcatruas que foram praticadas na última administração, recolocou essas pessoas no lugar para o qual foram altamente qualificadas durante muitos anos. Muitos outros, como já tive oportunidade de esclarecer, lá estão porque foram os únicos que tiveram coragem de desafiar as ameaças de retaliação feitas por Marcos Alberto, caso volte ao poder.
          Dr. Paulo enfrentará ainda problemas junto aos seus próprios aliados, muitos que não aceitam alguns nomes permanecerem em seus cargos que ocupavam na administração anterior. Sabemos que existem motivos de ordem pessoal e até familiar que justificam esta permanência, porém contra-argumentam os que não aceitam que essas pessoas não o acompanharam quando do rompimento do Dr. Paulo.
          Não quero expressar minha opinião pessoal, mas também não posso deixar de externar o que ouço nas ruas quando converso com as mais variadas pessoas. 
          Concluo dizendo que essas pessoas que estão sendo rejeitadas por parte de alguns, a meu ver e em benefício do próprio Dr. Paulo, deveriam dar lugar àqueles que, com igual competência, lutaram para que Nova Russas ficasse livre desse mal, enquanto eles riam e debochavam em apoio a Marcos Alberto.
         



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário