quinta-feira, 19 de maio de 2011

FAZENDO JUSTIÇA

          Muitas pessoas me perguntam se fulano ou cicrano realmente está preso. Infelizmente num processo deste surgem muitas informações contraditórias. Uma delas é de que Marcos Alberto teria entrado com pedido de habeas corpus somente para si, deixando fora os companheiros e até mesmo sua mulher.
          A bem da verdade o pedido contempla outras pessoas como pode ser comprovado acessando o site do STJ e digitando o nome da pessoa conforme fiz e posto abaixo:





       


.

Um comentário:

  1. NOVA RUSSAS E O CRIME DO PADRE AMARO
    "136 anos nos separam da obra de Eça de Queiroz para os fatos políticos de Nova Russas. Refiro-me a primeira publicação do Crime do Padre Amaro. Nessa obra, Essa de Queiroz ataca a corrupção do clero e a média burguesia portuguesa, questionando seus valores morais. No enredo, Amaro ordena-se padre sempre tentando conter seus fortes impulsos sexuais. Outro ponto que merece destaque na obra é a forma como os interesses do clero estão atrelados aos interesses políticos. A obra é espetacular e cabe nesse contexto político que estamos vivendo em Nova Russas.
    Areton divulgou no seu blog que Padre Maurício foi seguido por um carro desconhecido e supõe-se que já fosse um atentado contra a vida do Padre. Imediatamente recebe manifestos de apoio em defesa da sua vida. Eu pergunto? Que cargo importante ocupa na cidade padre Maurício? Marcos Alberto não está preso por sua culpa e sim por culpa dele próprio. O padre já tem mais de 70 anos, que mal faria mais alguém já perto do final da vida? Quem viu o padre sendo perseguido? Como era a fisionomia das pessoas que o seguiram? Era um? Dois ou três? Que carro era? Qual era a cor? O número da placa? Em que percurso ocorreu à perseguição? Quanto tempo durou? A cidade é pequena alguém mais deve ter visto. Ou será apenas peso de consciência do próprio padre? Vou mais além, não será mais uma armação do grupo que se instalou no poder para tentar chamar a atenção da mídia para poder manter o prefeito preso por mais algum tempo, enquanto se desenvolve o processo de cassação na Câmara e terminam com esse processo cassando de uma vez por todas com o prefeito? O fato é tão provável pélas ações que esse grupo que está no poder em Nova Russas vem desenvolvendo que precisa ser denunciado. Primeiro levam duas topiques de gente para fortaleza para fazer ponto em frente à Delegacia de Capturas, onde o prefeito Marcos Alberto está preso, para darem assistência ao depoimento do presidente da Câmara Sérgio Brito. O que levou aqueles manifestantes naquele momento para a capital, se não chamar a atenção da mídia para pressionar a justiça sobre o caso de Nova Russas. E agora um suposto caso de perseguição ao padre Maurício, que a essa altura já foi à delegacia fazer boletim de ocorrência para levar para os desembargadores, promotores e delegados para manterem o prefeito preso porque o padre corre risco de vida. Não basta prender o prefeito por corrupção, o que interessa mesmo é o seu cargo e o resto é que se dane. Esse é o objetivo central. Mas, uma hora essas armações serão desnudadas e a verdade virá à tona.
    Quanto ao Areton, que trouxe hoje mais uma denuncia de desvio de dinheiro do prefeito Marcos Alberto, ele que é defensor da justiça e do dinheiro público, deveria também trazer com a mesma riqueza de detalhes o paradeiro dos recursos do pagamento dos funcionários da prefeitura de Nova Russas de dezembro de 2008 que não foi pago e o 13º salário que seu irmão Acácio também deixou de pagar ao funcionalismo que você tanto defende... Vamos aguardar aqui essas suas setinhas vermelhas com entrada e saída do dinheiro público quando seu irmão Acácio comandava o município. Esse dinheiro é tão público quanto o dinheiro do Marcos Alberto.

    ResponderExcluir