quinta-feira, 19 de maio de 2011

COMENTÁRIO DE JOÃO GOMES

Caro Areton, quero, através do seu Blog, prestar solidariedade ao Padre Maurício, que, como eu e você, teve a coragem de combater a corrupção implantada em Nova Russas pelo Prefeito, agora afastado e preso, Marcos Alberto Martins Torres, e já sofreu , como nós dois também sofremos, retaliações, processos, e agora é vítima desta possível tentativa de atentado.
Quero também agradecê-lo pela referência que faz ao combate do termo "forasteiro".
Como todos sabem não sou novarussense. Sou natural de Santa Quitéria e me sinto constrangido a cada vez que vejo um novarussense utilizando este termo para se referir aos que, como eu, não tiveram o privilégio de nascer nesta terra.
Gostaria de sugerir que se fizesse uma reflexão sobre isso, pois não é a naturalidade que determina o caráter e a personalidade de uma pessoa e o trigo não pode receber o mesmo tratamento do joio. Além do mais há pessoas, como eu, o Padre Maurício e tantas outras que aqui vivem e lutam pelo bem desta terra e do seu povo, que, em razão de sua luta permanente por uma Sociedade mais Justa, devem ser consideradas como Cidadãs do Mundo.
Obrigado pelo espaço. Abraços de João Gomes



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário