sábado, 30 de abril de 2011

REVOLUÇÃO EM NOVA RUSSAS - Zé Matos

                     E os novos tempos chegaram em Nova Russas. Pela primeira vez os veradores se rebelaram. Pela primeira vez a oposição foi à justiça, e pela primeira vez um prefeito foi caçado para ser cassado. Ainda não o foi, mas foi sacado. Pela primeira vez um político fala em programa de governo e pede contribuição,  pela primeira vez um prefeito, firme mas não arrogante, fala em governar para todos. Pela primeira vez, e de uma vez, temos três nomes dignos para concorrerem às eleições do próximo ano: Paulo Evangelista, Gonçalo Diogo e Dra. Daniela.

                  A parte dos políticos está sendo feita, cabe agora o povo. Votar com responsabilidade, acompanhar e cobrar. O nome disso é CIDADANIA, consciência de direitos e deveres.

                  As crianças e adolescentes estão abandonados. Em Nova Russas elas não têm como se divertirem nem nas férias. Não há uma praça de esportes, piscinas e lugares para competição. É preciso cobrar do prefeito atenção para com elas, principalmente agora que há o curso de Educação Física. Para os forasteiros, jovens e crianças, informo-lhes que Nova Russas era lugar onde se vinha passar férias. Teatro das freiras, cinema do Chico Paiva, o encontro na JUNOR ( leituras e brinquedos ) todas as noites, tertúlias no Clube duas vezes na semana, competições de Voley com outras cidades e campeonatos de futebol de crianças, meninos e adultos. Era o tempo da rivalidade entre Artistas e Ginásio. E hoje ? Cachaça, cachaça e Cachaça. Namora-se, casa-se, e bota-se uma bodega. Nada há para fazer-se em matéria de divertimento, com exceção de alguns bares e restaurantes. 
                  Gilberto Gil, parafraseando o filósofo e místico grego Heráclito, afirmou em uma de suas músicas: " A única certeza na vida é a mudança", e o francês  Leon Denis, na mesma direção, esclareceu: "nascer, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a Lei. Tudo evolui dentro da grande sinfonia inacabada que é a evolução.

P.S - Não citei o nome da linda empresária Adriana Martins por não conhece-la.

                  Acorda Nova Russas e não voltes a dormir. O futuro se chama HOJE.

                     José Matos - Professor e Pós graduando em Direito - DF, 30.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário