Muitas homenagens foram prestadas com justiça ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Desembargador José Arísio, mas não podemos esquecer que tudo teve início com o Agrava de Instrumento subscrito pela Dra. Socorro França.
Inteirada de todos acontecimentos pelos Promotores Dr. Eloilson e Dr. Luiz Alcântara a Dra. Socorro França não hesitou em subscrever um Agrava de Instrumento com pedido de suspensão de liminar concedida pelo Ex-Presidente Ernani Barreira, no que foi atendida.
Agora o Prefeito afastado Marcos Alberto busca junto ao Superior Tribunal de Justiça a derrubada da decisão do Presidente José Arísio. Diante dos fatos elencados na decisão do Sr. presidente acreditamos ser difícil a reforma de sua decisão por aquela Corte Superior. O tempo dirá
A decisão do Tribunal de Justiça/Ce. foi acertadissíma e de bom senso, uma vez que atitude do ex-prefeito em obstruir de todas as formas, segurança (armada, p/ intimidar (segundo se comenta),chaves quebradas pela parte interna da prefeitura, subtração de computadores e documentos diversos, encabeçada pelo próprio ex-prefeito e seu secretariado e diretores, em um verdadeiro ato de vandalismo, virão retardar e prejudicar o andamento do processo de Cassação por Impropridade Administrativa, vem demonstrar e solidificar, que o recurso feito através de Agravo de Instrumento pela Procuradora Geral do Estado do Ceará, Exmª Drª Socorro França, estava certissíma, sôbre a possibilidade do réu ex-prefeito de obstruir de várias formas o referido processo. E ao mesmo tempo mostrando que se o ex-prefeito continuasse a frente da Administração Publica do município de N.Russas poderia trazer sérios danos ao erário publico do município de N.Russas
ResponderExcluir- Face a explicitação dessas posbilibidades no Agravo de Instrumento da Procuradora Geral deste Estado a mesma foi acatada e deferida a favor de Nova Russas, pelo Ilmº Desembargador Dr. José Arísio Lopes, para o bem do Munícipio, preservando maiores danos na Administração pública do município de Nova Russas.
- "Parabéns Ilmª Procuradora do Estado/CE., Drª Socorro França.