quinta-feira, 17 de março de 2011

"NÃO PONHAM VOSSOS FILHOS PARA SEREM MÉDICOS"

...                "Não ponham vossos filhos para serem médicos. Ponham-nos para serem ferreiros porque no final dos tempos haverá tantos loucos que não teremos correntes suficientes para amarrá-los". Esta é uma profecia que circulou no  século passado, contada repetidamente por meu pai, um dos homens mais inteligentes que conheci. Não sei quem é o autor. Sei que é um sábio. O cérebro da maior parte da humanidade  está voltado para ações 
desonestas, e a consequência natural será a loucura. Assim como o fígado adoece pela ingestão de alcóol, e o pulmão, pelo cigarro, o cérebro se deteriora pela produção de maus pensamentos, degenerando-se, ou desequilibrando a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo equilíbrio e humor.

                  Há um encantamento com a desonestidade, e o desonesto, longe de achar-se como tal, prefere ver-se como inteligente.

                  No prejuízo ao próximo, afronta-se a Lei de Solidariedade, segunda Lei mais importante da vida, e a Lei de Progresso, 1ª Lei, por excelência. Da afronta a essas duas, fica-se ao alcance da lei de retorno, 3ª Lei. Existe livre arbítrio para plantar, mas não existe-o para colher. A colheita é obrigatória. No momento da prisão de Jesus, Pedro saca a espada e decepa a orelha do soldado romano. Incontinenti, Jesus, com seu poder de cura, existente e proporcional em todo ser humano, a coloca de volta, e ensina-lhe: " embainha tua espada porque quem com ela fere por ela será ferido". Isso é Lei de Retorno.

                  No filme, A LISTA DE SCHINDLER, alemão que salvou mais de mil judeus da morte, o vemos chorando no final,  porque, segundo ele, poderia ter salvo mais alguns se tivesse vendido seu carro. Isso é consciência que os pais precisam ensinar aos filhos.

                  Dinheiro, poder e fama, passam, mas o bem que se faz acompanha-nos para sempre. Nada é mais compensador na vida  que o prazer de ter cumprido bem o dever.

                  Você não nasceu por acaso. Nasceu por uma causa. Você não surgiu de repente. Veio a este mundo em missão. Como dizia o místico russo George Gurdieff: "tudo que eu guardei, perdeu-se, e tudo o que eu dei, ainda está comigo".

                  José Matos, Professor e Conferencista - Brasília - DF - BRASIL - 17.03.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário