terça-feira, 15 de março de 2011

ASSOCIAÇÃO CAATINGA LANÇA PROJETO “NO CLIMA DA CAATINGA” NA FIEC

O projeto tem como objetivo trabalhar na conservação da Caatinga, no sertão de Crateús (CE)

No próximo dia 30 de março (quarta), acontece o lançamento do projeto “No Clima da Caatinga”, a partir das 18h30, no auditório Waldyr Diogo – Federação das Indústrias do Ceará - FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980 – Dionísio Torres).

O projeto é idealizado pela Associação Caatinga e tem como o objetivo principal impactar positivamente na desaceleração do aquecimento global através da conservação da Caatinga, no sertão de Crateús (CE). Contemplado pelo edital Programa Petrobras Ambiental, No Clima da Caatinga atuará na reserva natural Serra das Almas e comunidades do seu entorno.

O projeto atuará nas microbacias pertencentes a sub-bacia do Rio Poti: Riacho Melancias, Riacho Cabaças, Riacho do Padre e Riacho São Francisco, município e sertão de Crateús. As atuações pretendem: reduzir a emissão de CO2 através da manutenção da reserva natural e da adoção de tecnologias sustentáveis; promover a recomposição florestal de áreas de preservação e de reservas legais, além de proporcionar educação ambiental para as comunidades locais sobre conservação dos recursos naturais da Caatinga.

A Associação Caatinga foi criada em Fortaleza em outubro de 1998 com o apoio do fundo para conservação da Caatinga estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba. É uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Serviço:
Lançamento do projeto “No Clima da Caatinga”
Local: Auditório Waldyr Diogo - Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980 – Dionísio Torres – Fortaleza – CE)
Horário: 18h30min
Maiores informações: (85) 3241-0759 (Daniele  Ronqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário