sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TODA UNANIMIDADE É BURRA

          A frase é uma sentença, porém sua autoria não encontra unanimidade. Para alguns, tendo conhecimento ou não, Nelson Rodrigues repetiu a frase do Rabino Nilton Bonder.
          No PMDB esta frase, ao contrário, é prova de inteligência. Conforme discurso do líder Eduardo Henrique Alves, todos os 77 deputados votaram conforme a decisão do partido. Daí surgem várias interpretações para o fato: coesão, submissão, negociação e outras mais.
          O certo é que nem mesmo o partido da Presidenta (como quer Marta Suplicy) foi tão fiel às ordens do Planalto. Assim como na Câmara, no Senado a situação parece repetir-se; o Senador Paulo Paim já anunciou que apresentará projeto para um mínimo de R$ 560,00.
          E aí? Os deputados petistas que votaram contra o projeto do governo, entre eles o cearense Eudes Xavier, serão punidos? E no Senado?
          Conhecendo a trajetória do cearense Eudes Xavier, um parlamentar atuante, militante e defensor da bandeira da economia solidária, ligado politicamente à Prefeita Luiziane Lins, fica difícil admitir qualquer tipo de penalidade ao mesmo.
          Da mesma forma podemos raciocinar em relação ao Senado Paulo Paim, eterno defensor do trabalhador brasileiro que nunca fugiu à sua luta, mesmo destoando do governo do seu partido, como no caso do Fator Previdenciário.
          Diante dos fatos podemos dizer que Nelson Rodrigues tinha razão: Toda unanimidade é burra. (Com a vênia do PMDB).




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário