quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A MÍDIA E A VERDADE

          Que a mídia é controlada ou, no mínimo, comprometida com os governos, não tenho a menor dúvida mas, daí a admitir que uma rede social criada exatamente com o fim de fazer o papel desprezado pela chamada "grande mídia" siga os mesmos passos é inadimissível.
          A rede social "DA SUA CONTA" foi criada pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM e tem o seguinte objetivo:

"Esta rede tem como objetivo promover uma discussão ampla e apartidária com a sociedade sobre os gastos públicos em âmbito local e nacional, servindo como plataforma para desenvolver no cidadão o hábito de acompanhamento de despesas dos governos municipais, estaduais e federal. Visa, acima de tudo, criar a consciência de que qualquer pessoa pode ser um fiscal das contas públicas e ensinar como acompanhar os rumos do dinheiro que é arrecadado através do pagamento de impostos, que deve ser revertido em prol do bem estar social."


          Tenho companhado esta instituição e comprovado sua efetiva contribuição no sentido de dar oportunidade ao cidadão de acompanahar a aplicação dos recursos postos à disposição dos administradores públicos.
          Entendo que existe a preocupação de não se usar este espaço para fins político-partidários mas também não há como dissociar agentes públicos desonestos de siglas partidárias. Daí a razão da minha crítica à morosidade na aprovação de um post de minha autoria mostrando fato inusitado ocorrido durante uma sessão de julgamento do Prefeito local por atos de improbidade administrativa.


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário