sábado, 15 de janeiro de 2011

ISTO É UMA VERGONHA!!!

          Ao invés de lutarem por um salário justo para os professores do Estado que são os piores do País, estão gastando dinheiro para defender um criminoso condenado em seu próprio País. Aonde chegamos!!!
Em uma reunião geral pela libertação imediata de Cesare Battisti realizada no dia 11/01, na sede do Sindicato da Ufc, em Fortaleza-CE, diversas organizações políticas e movimentos sociais, após várias análises da situação, discutiu diversas propostas no sentido de deflagrar um amplo movimento social no Ceará, no Brasil e em outros países para garantir a não extradição de Cesare e pela sua liberdade já, entre as quais:
- desenvolver inúmeras atividade de esclarecimento da opinião pública e mobilizações: informativos, panfletos, adesivos, pinturas, camisetas, publicações, meios de comunicação, etc.
- ABAIXO-ASSINADO para publicação em órgãos de imprensa locais e nacionais.
- pronunciamentos de partidos, centrais sindicais e outros segmentos através de inserções em TV e rádios.
- contatos com artistas, advogados, sindicatos e associações de classe, partidos políticos, parlamentares, casas legislativas, entidades estudantis, religiosas, ex-presos políticos, perseguidos e seus familiares, professores, intelectuais e outros segmentos no sentido do posicionamento e participação.
- realizar manifestações e organizar caravanas para Brasília no início dos trabalhos do STF (01.02).
- compor uma coordenação local e nacional.
- realizar uma campanha de finanças para garantir as atividades.
Ao final foram formadas várias comissões, constituída uma coordenação geral e marcada uma nova plenária para 5ª feira, 13/01, na sede do SINTSF-CE, na Rua 24 de maio, 1201 ( próximo à praça da Faculdade de Direito).Foi também apresentado um vídeo sobre a luta.
Considerando a gravidade dos fatos e a urgência dos encaminhamentos, em função do pouco tempo até início de fevereiro, convocamos todos(as) aqueles(as)que se acham indignados com essa situação, para se somarem às mobilizações enviando um email para contato em cesarelivre.org e criticaradical em criticaradical.org
Sensibilize seus amigos, participantes de sua entidade, familiares, divulgue nas suas listas! A liberdade de Cesare e da luta depende exclusivamente disso.
Libertemos Cesare! Libertemo-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário