Recebi várias críticas pela matéria cujo título repito, por parte de alguns amigos. Segundo a maioria estou errado por não aceitar as coisas como elas são. Outros argumentam que a indicação do Deputado Roberto Cláudio é importante para a oposição local que o apoiou na última eleição.
Não discordo de nenhum dos argumentos, apenas não aceito a banalização do desrespeito à Constituição Federal, que estabelece:
"Art. 2º. São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário."
Afinal se não nos orientarmos por ela, qual é o parâmetro a ser seguido? É incrível a guinada que os políticos, muitos deles que lutaram pela implantação do socialismo no País, embora digam que lutaram contra a ditadura militar, deram rumo ao capitalismo selvagem, quando chegaram ao poder.
Mais lamentável ainda é constatar que este fenômeno vem ocorrendo nos três níveis de governo. Neste particular parabenizo o atual Legislativo novarrussense que vem enfrentando todos os obstáculos criados pelo poder local e estadual com altivez.
Mais uma vez chamo a atenção dos pais para as novas gerações. Você gostaria que seu filho absorvesse esta cultura da "sabedoria"? Pois é isto que está acontecendo em nosso País. Se dá bem na vida quem é "sabido", "esperto" ou outro termo que identifica aqueles que fazem sucesso a qualquer custo.
Se não se observa a Lei maior do País o que dizer da Lei maior do Universo? Esta ganhou versões a gosto de qualquer um mais "esperto"; daqueles que criaram sua própria igreja, se autodenominaram Bispos, criaram grandes veículos de comunicação até aqueles que encontramos em qualquer esquina se iniciando como pastores à espera dos desesperançados que ali acorrem para deixar seu dízimo em troca da prometida salvação ou da cura de uma mazela qualquer que tenha sido acometido.
E o poder Judiciário? Sem comentário.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário