quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VEREADOR FAZ DENÚNCIA CONTRA SI MESMO EM TAMBORIL

O parlamentar denunciou a liberação de quase 3 mil diárias para ele e seus assessores ... Clique em Mais informações abaixo
 O vereador Sílvio José Ferreira Cid, do município de Tamboril, denunciou como a “Farra das Diárias” a liberação de quase 3 mil diárias para ele e seus assessores. As autorizações irregulares, que ocorreram durante quatro anos, estão sendo investigadas pelo Ministério Público.

De acordo com o vereador Ramiro Tavares, presidente da Câmara Municipal de Tamboril, as “farras” foram denunciadas pelo vereador Silvio em uma emissora de rádio local. As denúncias foram investigadas e confirmou-se que quem usava o recursos de forma irregular era o próprio vereador.


O Ministério Público recebeu a denúncia, mas nela só aparecem irregularidades de fevereiro a julho de 2005. Ao abrir os arquivos da Câmara, Ramiro Tavares, descobriu 2.601 diárias pedidos e autorizadas entre os anos de 2000 a 2004. Os valores variam de R$ 480 a 600. O valor total de diárias pagas chega a R$ 340 mil. Segundo o prefeito de Tamboril, Jeová Mota, com o mesmo valor daria para construir 20 casas populares ou duas praças públicas.

O vereador Sílvio Cid rebateu as acusações dos parlamentares, e disse que tudo não passa de persguição política. Ele alega que só usou no máximo quatro a cinco diárias. Ele justificou que está afastado da cidade por estar realizando um tratamento dentário.

Redação O POVO Online, com informações da TV Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário