sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

POLÍCIAS SE UNEM PARA PROTEGER DIVISAS DO CEARÁ

O objetivo da operação é combater os assaltos a banco, tráfico de drogas, e a possível entrada de traficantes vindos do Estado do Rio de Janeiro em território cearense, em decorrência das ocupações do Morro do Cruzeiro e do Complexo do Alemão
Um dos objetivos da operação é combater a possível entrada de traficantes vindos do Estado do Rio de Janeiro em território cearense (Mauri Melo/O POVO)  
Clique em Mais informações
 Um dos objetivos da operação é combater a possível entrada de traficantes vindos do Estado do Rio de Janeiro em território cearense (Mauri Melo/O POVO)
O Comando da Polícia Militar do Ceará apresentou nesta sexta-feira, 3, a operação Cinturão de Divisas, que consiste na união das Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária para garantir a segurança das divisas do Estado. O objetivo da operação é combater os assaltos a banco, tráfico de drogas, e a possível entrada de traficantes vindos do Estado do Rio de Janeiro em território cearense, em decorrência das ocupações do Morro do Cruzeiro e do Complexo do Alemão.

De acordo com a Polícia Militar, 46 dos 184 municípios cearenses fazem divisa com Pernambuco, Piauí ou Rio Grande do Norte também estão envolvidos na operação. “Tenho conversado com o gabinete do Comandante Geral (da Polícia Militar do Rio de Janeiro), no sentido de que nos mantenham informados da possibilidade de essas pessoas (traficantes) virem para o estado do Ceará, seja entrando por Penaforte ou qualquer outra divisa que temos com Estados vizinhos”, declarou o comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel William Alves Rocha a uma emissora de televisão local.

No encontro, foram exibidas fotos e históricos de traficantes com mandados de prisão em aberto. As informações foram repassadas pela Polícia carioca. A Polícia Militar do Ceará informa que está em contato com a Policia do Rio para tentar localizar os foragidos.

De acordo com o delegado da Polícia Federal do Ceará, Jonas Catunda Júnior, a PF-CE fará um trabalho de inteligência conjunto com a Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário